brasil e alemanha 7 a 1 tabu
(Foto: Divulgação)

O 7x1 é um assunto que perpetuará o imaginário brasileiro eternamente. Desde a fatídica tarde no dia 8 de julho, o assunto sempre é pauta nas coletivas da seleção brasileira, situação que incomoda não só os brasileiros, mas também os vilões daquela data. Correspondente no Brasil desde 2014, a jornalista alemã Martina Farmbauer foi a autora da pergunta sobre a goleada dos europeus, mas admite ter certo receio sobre o tema.

“Eu não queria falar bem sobre o 7 a 1. Queria mais que ele falasse sobre os memes. É meio complicado... Acho que se a Alemanha tivesse parado nos 4 a 0 seria melhor para todos”, brincou a jornalista.

Mas, apesar de todo o melindre, o técnico Tite não tem se importado em falar sobre o 7 a 1. Na coletiva desta quinta-feira (12), o treinador percebeu o temor de Martina em falar "7 a 1" e ele mesmo colocou o assunto em discussão

Esta tem sido a postura do treinador desde que assumiu a seleção brasileira, em julho de 2016. Sem medo, Tite sabe que o tema precisa ser discutido e que os atletas precisam encarar a realidade. 

Foi de Tite o pedido à cúpula da CBF para que os dois times se enfrentassem antes da Copa do Mundo, com o amistoso no dia 27 de março, em Berlim, confronto que terá cobertura in loco da Rádio Sagres 730.

Diferente de 2014, quando chegou ao Brasil para acompanhar todos os passos da equipe comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari, Martina não estará com a seleção em sua terra natal. A jornalista segue no Brasil, mas também tem atuado como correspondente de política na América do Sul, algo que a fez se desligar um pouco do time brasileiro.

Os amistosos contra Rússia e Alemanha, nos dias 23 e 27, serão as últimas oportunidades para testes do técnico Tite, que deve convocar a seleção brasileira para a Copa do Mundo entre os dias 10 e 15 de maio. A estreia do time canarinho está marcada para o dia 16 de junho, contra a Suíça.

logo-sagres

Rua Monsenhor Celso, Quadra Área, Lote 2, s/n - Vila Santa, Aparecida de Goiânia - GO, 74912-590
Telefone: (62) 3216.0730

© Copyright 2006-2018 Sistema Sagres Cerrado de Comunicação