paologuerrero

O atacante Paolo Guerrero está fora da Copa do Mundo 2018 (Foto: Getty Images)

O atacante da seleção peruana e do Clube de Regatas do Flamengo, Paolo Guerrero, está fora da Copa do Mundo. A suspensão do jogador por doping subiu para 14 meses. 

A pena resulta do julgamento realizado no dia 3 de maio, em última instância, na Corte Arbitral do Esporte (CAS), e não cabe mais recurso ao jogador.

Paolo Guerrero participou e foi decisivo na campanha do Peru nas Eliminatórias, na campanha que levou a seleção do país a uma Copa do Mundo depois de 36 anos.

A defesa de Guerrero pediu a anulação por completo da pena, que acabou reduzida inicialmente para seis meses. O atacante chegou a atuar pelo rubro-negro carioca nas últimas duas partidas pelo Brasileirão, contra o Internacional, pela Copa do Brasil, contra a Ponte Preta, e contra a Chapecoense, marcando inclusive um gol nesta última.

O atleta foi pego no exame antidoping durante as Eliminatórias em outubro de 2017, e o teste apontou positivo para a substância benzoilecgonina, após consumir chás de coca e de mistura com a folha de coca no hotel em que ficou hospedado com a delegação peruana.

logo-sagres

Rua Monsenhor Celso, Quadra Área, Lote 2, s/n - Vila Santa, Aparecida de Goiânia - GO, 74912-590
Telefone: (62) 3216.0730

© Copyright 2006-2018 Sistema Sagres Cerrado de Comunicação