vaiqueecopa1

(Imagem: Sagres on)

A Sagres 730 lança nesta quarta-feira (16) a websérie Vai Que É Copa!, mais um projeto que reforça a cobertura da Copa do Mundo da FIFA Russia 2018™.

A série, produzida pela In4 Filmes em parceria com a rádio, terá 10 episódios e abordará os aspectos cômicos e trágicos inerentes à torcida pela Seleção Brasileira.

Na tela, situações comuns do dia-a-dia, conhecidas de qualquer brasileiro apaixonado pela camisa amarelinha, e que se intensificam de quatro em quatro anos com a chegada da Copa do Mundo.

Assim como o quadro Vai Que É Copa!, que vai ao ar também às quartas no programa A Caminho da Copa, o objetivo é explorar esse mundo peculiar que é o do torcedor de futebol.

“Há torcedor de todos os tipos, cada um com sua personalidade, suas crenças, seu jeito de torcer. A ideia é que cada um se sinta representado pelos personagens e histórias de cada episódio”, frisa Monara Marques, idealizadora e coordenadora da websérie.

Vai que é emoção

O produtor, diretor, roteirista e fotógrafo dos episódios Thiago Rabelo conta que a produção da série acabou reforçando o antigo torcedor que havia nele. "Fui um adolescente apaixonado pelo esporte, mas o tempo, as novas paixões e as obrigações do cotidiano me impediram de mantê-lo por perto. Acho que o humor, o interesse em emulá-lo, veio como cimento, capaz de erguer essas paredes outra vez em volta de mim".

"O mais legal é esse exercício de imaginação sobre o mundo do torcedor", explica Paulo Henrique Morais, diretor, roteirista e ator nos episódios. "São inúmeras as situações, muita coisa legal para falar! Cada um da produção colocou um pouco de si mesmo, e virou uma salada bem bacana!" brinca. 

"Mesmo quem não gosta de futebol geralmente tem um tio, uma prima, uma turma de amigos que se mobiliza por causa da Copa.", diz Vinícius Resende, também produtor, editor e diretor de arte da série. "O Brasil inteiro para! As diferenças ficam de lado! É um fenômeno interessantíssimo, que a gente não repara muito porque é parte da nossa cultura. E a série toca nesse ponto. Todo mundo vai adorar".  

Os episódios irão ao ar semanalmente às quartas-feiras, até o fim da Copa do Mundo da FIFA Russia 2018™.

Ficha Técnica

Websérie “Vai Que É Copa”

Direção: João Paulo Lopes Tito, Paulo Henrique Morais, Sérgio Júnior, Thiago Rabelo e Vinicius Resende

Som: Arlam Jr.

Produção: In4 Filmes

Idealização e Coordenação Geral: Monara Marques

Estreia: 16/05

Episódios novos semanalmente, às quartas-feiras, 11h.

logo-sagres

Rua Monsenhor Celso, Quadra Área, Lote 2, s/n - Vila Santa, Aparecida de Goiânia - GO, 74912-590
Telefone: (62) 3216.0730

© Copyright 2006-2018 Sistema Sagres Cerrado de Comunicação