12501466

 

Muito tem se questionado sobre os rumos que a produção audiovisual para TV tem tomado. Sendo mais direto: a televisão está tomando espaço do cinema? É possível uma convivência pacífica entre ambos?

Para chegar a uma resposta, só nos cabe observar as tendências. E aproveitar, afinal de contas as séries de TV parecem brotar do chão! E com qualidade cada vez melhor.

Aproveitando essa temática, vamos abordar o mundo das séries de TV aqui no blog em postagens às sextas-feiras! (Se bem que, cá entre nós: hoje em dia esse termo "série de TV" já anda meio ultrapassado. Que atire a primeira pedra quem nunca assistiu nada no smartphone, tablet, notebook ou em qualquer outro equipamento eletrônico capaz de reproduzir vídeos).

Para começo de conversa, tem essa obra sensacional chamada "Big Little Lies", produzida pela HBO, criada por David E. Kelley e dirigida inteirinha pelo Jean-Marc Vallée. O Jean-Marc é o cara que também dirigiu "Clube de Compras Dallas" (2013), "Livre" (2014) e "Demolição" (2015) - se você assistiu e gostou de qualquer desses filmes, corre atrás dos outros, que são igualmente profundos.

"Big Little Lies" conta com um elenco espetacular que traz a Reese Witherspoon, Nicole Kidman, Shailene Woodley, Zoe Kravitz e a sempre impecável Laura Dern interpretando mulheres às voltas com seus problemas sociais, típicos de uma pequena comunidade nos Estados Unidos. A cidade - Monterey, na Califórnia - existe de verdade.

O roteiro da primeira temporada, adaptado do romance homônimo de Liane Moriarty, é extremamente bem conduzido e não entrega a trama logo de cara. Somos instigados a saber "por que eu estou aqui querendo saber mais da vida dessas mulheres?". Só temos o título nas mãos: "Pequenas grandes mentiras". Uma expressão para aquela espécie de verniz social que todo mundo tem que usar para uma boa convivência em sociedade, mas que nem sempre resulta em coisa boa.

E na série, realmente o angu desandou. Uma briga entre crianças na escola acaba desenterrando todo tipo de problema entre os pais. E é interessante notar que ninguém passa batido. Todo mundo tem aquela pedra no sapato para resolver, de uma forma ou de outra.

A recepção à primeira temporada foi tão boa, de público e de crítica, que faturou uma série de prêmios (Emmys, Globos de Ouro, Critics Choice Awards, Screen Actors Guild). E o principal: arrancou o contrato para uma segunda temporada com a HBO, dessa vez com mais uma atriz de peso para o elenco: Meryl Streep. Exatamente, meus caros e minhas caras!! A coisa ficou seriíssima!

Não existe previsão de estreia da segunda temporada, que já começou a ser filmada. Enquanto isso, fica a dica para acompanhar a primeira temporada. Dá tempo de sobra para assistir os 7 episódios enquanto a próxima não vem! Compensa cada minuto!

logo-sagres

Rua Monsenhor Celso, Quadra Área, Lote 2, s/n - Vila Santa, Aparecida de Goiânia - GO, 74912-590
Telefone: (62) 3216.0730

© Copyright 2006-2018 Sistema Sagres Cerrado de Comunicação