torcida do goias ingressos rosiron

Torcida esmeraldina precisa mostrar força (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

A partida disputada no dia 26 de novembro de 2005, entre Náutico e Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro da Série B, entrou para a história como a “Batalha dos Aflitos”. Foi um jogo atípico. Um pênalti marcado a favor do time pernambucano, no segundo tempo, provocou uma revolta generalizada dos gremistas. Quatro jogadores do time gaúcho foram expulsos. A partida foi interrompida por 27 minutos. Na cobrança do pênalti, o goleiro Galatto fez a defesa. Num contra-ataque espetacular, o meio-campista Anderson marcou o gol que garantiu o retorno do Grêmio à Série A. Foi a consagração do “Imortal”! Muito além da letra do hino. Tornou-se a marca de um time que nunca desiste, que nunca abandona a peleia. Sempre acredita e luta até o fim.

Este fato precisa inspirar o Goiás a travar a “Batalha Dourada”. Vencer o Grêmio, nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio Serra Dourada, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, não dará ao time esmeraldino o título de “Imortal,” mas renderá honras e glórias. Acenderá a chama da esperança de classificação para as quartas de final da competição. Ganhar do campeão das Américas parece um sonho distante. Só será possível se acreditar, se lutar até o fim.

A missão é complicada. O Goiás não enfrenta um gigante da elite do futebol brasileiro há um bom tempo. E pior, nos últimos 18 confrontos com equipes da série B, pelos campeonatos nacional e estadual de 2017 e deste ano e Copa do Brasil, o Goiás ganhou apenas duas partidas: uma do Coritiba e outra do Avaí. Nas outras 16, empatou ou perdeu. Por conta disso, a pressão é insustentável. Todos no Goiás estão de cabeça inchada: dirigentes, membros da comissão técnica, jogadores e principalmente os torcedores.

A Copa do Brasil pode ser a tábua da salvação. Eliminar o time gaúcho resgatará parte da história vitoriosa do Verdão goiano, em nível nacional. Poderá reestabelecer a confiança que a equipe precisa para retomar as conquistas na série B. Campeonato escolhido como prioridade para esta temporada.

Sonhar é preciso. Hoje é dia dos “imortais goianos” travarem a “Batalha Dourada”. É dia de lavar a alma! Pra cima deles Verdão!

logo-sagres

Rua Monsenhor Celso, Quadra Área, Lote 2, s/n - Vila Santa, Aparecida de Goiânia - GO, 74912-590
Telefone: (62) 3216.0730

© Copyright 2006-2018 Sistema Sagres Cerrado de Comunicação