Certa vez busquei informações sobre o assunto que vou abordar agora e cheguei a conclusão que nunca na história das copas do mundo um jogador goiano esteve em campo, nem mesmo no banco, mais ainda, nem sequer convocado. O fato chama a atenção devido ao número de jogadores de boa expressão que o nosso futebol já produziu. Cheguei a perguntar para o saudoso fernandão no final de sua trajetória pelo Goiás: Quando é que um goiano vai jogar uma copa? Ele pensou, pensou e me falou sobre expectativas, mas também ficou surpreso com minha indagação.

arthur selecao cbf

Às vésperas da convocação da seleção brasileira para a copa da Rússia, Vejo que essa expectativa pode chegar ao fim e um goiano entrar para a eterna história do futebol da terra do pequí como o primeiro “Pé rachado” a ser convocado e quem sabe jogar uma Copa. Pra que isso aconteça temos que torcer para que os olhos do técnico Tite brilhe para os lados de Porto Alegre, para o lado tricolor da capital gaúcha, para a direção do jogador Arthur do Grêmio. O atleta goiano, já negociado com o Barcelona, está super cotado para defender o Brasil na Rússia e caso a convocação se concretize Arthur será o Cara!!! Talvez nem ele saiba disso! Mas o fato será marcante e histórico.

Arthur talvez já tivesse carimbado seu passaporte para a Rússia, não fosse a contusão que sofreu na final da Copa Libertadores da América, contusão essa que o tirou do Mundial interclubes da Fifa.

Estou na Torcida pelo Brasil! Pelo Arthur e pelo futebol goiano.

Um grande abraço amigos.

logo-sagres

Rua Monsenhor Celso, Quadra Área, Lote 2, s/n - Vila Santa, Aparecida de Goiânia - GO, 74912-590
Telefone: (62) 3216.0730

© Copyright 2006-2018 Sistema Sagres Cerrado de Comunicação