carnaidososCom o objetivo de promover a autoestima, o resgate da dignidade e da cidadania de pessoas com mais de 60 anos, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realizou na sexta-feira (09), o Carnaval dos Idosos. O evento, proporcionou trocas culturais vivenciadas por meio da socialização e da convivência comunitária entre os idosos. 

Cerca de 400 idosos são atendidos atualmente pela Semas. O titular da Semas, Robson Azevedo, destacou a importância social do Carnaval dos Idosos. “No dia a dia nós convivemos com esses idosos, levando a eles uma oportunidade de melhorar de vida. Nós viemos confraternizar com eles, dançamos marchinhas antigas, do tempo deles. Foi uma festa muito bonita”, afirma.

Além de pular o Carnaval, os idosos também participaram de um concurso que elegeu a melhor fantasia. A vencedora da fantasia mais bonita, dona Ivone, ressaltou que o resultado foi uma surpresa. “Eu faço parte do grupo de idosos, de voz e violão da Semas. Não tinha intenção nenhuma (de ganhar), pensei até que era uma brincadeira. Estou muito feliz de ter vencido o concurso”.