Foto: Reprodução/ Internet
angelolicati
O pe. Ângelo Licati, um dos principais colaboradores do Santuário Basílica de Trindade, concedeu uma entrevista exclusiva ao jornalista Cléber Ferreira, da Rádio 730. Em sua fala, o padre deixou uma importante mensagem de reflexão sobre o carnaval: “se divertir sem ofender a lei de Deus”.

De acordo com o religioso, a principal orientação para aqueles que vão festejar o carnaval é: mantenha o equilibrio. “Não pode faltar equilíbrio. Tenha prudência. A gente pode se divertir sem ofender o próximo e sem ofender a lei de Deus. Tenha juízo, não extrapole nos instintos, na bebida e no sexo. Faça como uma pessoa racional e não como um animal, um bicho”, ressalta.

O religioso lembrou ainda que o objetivo das pessoas que passam o feriado em retiros espirituais não é protestar contra o carnaval. “Não é uma contestação do carnaval, é uma suplementação de fé para que não aconteçam coisas piores, por exemplo, estupros e assassinatos. Esse pessoal que se reúne, não está protestando contra o carnaval, está pedindo que seja um tempo de diversão em que não haja tanta corrupção”, esclarece.

Confira a entrevista completa:

logo-sagres

Rua Monsenhor Celso, Quadra Área, Lote 2, s/n - Vila Santa, Aparecida de Goiânia - GO, 74912-590
Telefone: (62) 3216.0730

© Copyright 2006-2018 Sistema Sagres Cerrado de Comunicação