Foto: Reprodução/ Internet
rossandroklingey

O psicólogo clínico, professor, escritor, e evangelizador espírita, Rossandro Klingey, concedeu uma entrevista exclusiva ao jornalista Cléber Ferreira, da Rádio 730, neste domingo (11).

Neste ano, Rossandro é um dos palestrantes da 34ª edição do Congresso Espírita de Goiás. O evangelizador comanda um seminário sobre a relação entre nós, seres humanos, e Deus. Segundo Rossandro Klingey, muitas pessoas têm dificuldade de fazer orações e consequentemente de se aproximar de Deus.

"Não posso contar apenas com os meus recursos (individualmente). Deus é infinito, a inteligência suprema e a causa primeira de todas as coisas. Isso significa que em quaisquer circunstâncias eu devo conversar com Deus, devo desenvolver diariamente essa intimidade, essa conversa", afirma.

Rossandro Klingey também fez uma análise acerca do bombardeamento de notícias ruins, que assistimos, ouvimos e lemos quase todos os dias. De acordo com o evangelizador, é preciso ter muito cuidado para não cair no erro de achar que o mundo está piorando.

"No século XVI, 15% da população da Terra morria por causa de guerras e violência urbana. Na metade do século XX, esse número caiu para 5%. No início deste século esse número caiu para 1%. Agora, o que dá ibope na mídia é a desgraça. Por muito ver a desgraça acabamos pensando que o mundo está em decadência, mas na verdade está em franca expansão. Precisamos filtrar notícias e olhar a realidade, as estatísticas mostram que a humanidade só melhora", destaca.

Congresso

O 34º Congresso Espírita do Estado de Goiás acontece de 10 a 13 de fevereiro, no Centro de Convenções de Goiânia. O público esperado é de quatro mil congressistas, além daqueles que acompanham a transmissão via internet. O tema deste ano -  "150 anos de A Gênese - Filosofia, Ciência e Religião em busca de Deus" - está sendo desenvolvido em diversificada programação que atende separadamente bebês, crianças, jovens e adultos e ainda à família que conta com espaço e abordagens de temas específicos. Confira a programação completa do evento aqui.

Ouça a entrevista completa: