Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

adson batista torcida do atleticoAdson Batista falou da relação do Atlético com sua torcida após os protestos no aeroporto de Goiânia. (Foto: Paulo Marcos / Atlético CG)

A vitória sobre o Itumbiara por 1 a 0 no último sábado (10) fez os atleticanos respirarem no estadual. Após oitos anos, o Atlético voltou a jogar no estádio Antônio Accioly. E justamente neste reencontro que saiu a primeira vitória do Dragão em 2018 (assista o gol ao final da matéria). A partida foi realizada com portões fechados porque os laudos não chegaram a tempo. Na última semana, protestos aconteceram no aeroporto após a eliminação na Copa do Brasil. O vice-presidente Adson Batista falou ao PORTAL 730 sobre a relação do clube com a torcida após o ocorrido.

Podcast

> Ouça a entrevista completa de Adson Batista <

Conturbação nas redes sociais

Alvo de ataques no Facebook, Adson criticou torcedores por criarem polêmicas sobre assuntos de pequeno porte. Na última quinta-feira (08), a empresa que projetou a nova fachada do estádio Antônio Accioly fez confusão e colocou o escudo do clube ao contrário (veja na foto abaixo). Este fato ganhou grandes proporções nas redes.

fachada novo estadio antonio accioly escudo erradoEscudo do Atlético sendo colocado ao contrário. (Foto: André Paiva)

“Na torcida do Atlético, tem muita gente que ama o clube. Mas tem uns que só trabalham contra, torcem para ‘quanto pior, melhor’ e estão só no ‘terrorismo’. Contratei um cara para colocar um escudo do Atlético na porta do Antônio Accioly, e ele colocou errado. Na hora já foram criticar. Eles ficam só esperando as coisas negativas para criticar o Atlético. Então infelizmente temos muita gente trabalhando contra. Mas também temos pessoas que gostam do clube e seria importante estarem aqui em nosso estádio que está com um clima tão aconchegante”, desabafou Adson.

No dia seguinte ao ocorrido, a empresa foi obrigada a trocar o escudo que estava errado pelo correto. Nas fotos seguintes, a correção da fachada da nova loja do Atlético.

escudo sendo trocado estadio antonio acciolyO escudo errado foi retirado, corrigido e recolocado. (Fotos: Paulo Marcos / Atlético CG)

A nova Dragão Store

Será a primeira vez que o Atlético terá um local próprio para o comércio de seus produtos. A outra experiência aconteceu há alguns anos, quando a Super Bolla inaugurou a “Dragão Store” em frente ao estádio Antônio Accioly. A experiência não rendeu o esperado e a loja foi fechada. Para esta nova versão do estabelecimento, o nome foi mantido. Porém a administração está totalmente a cargo do Atlético.

‘Chuva de ovos’ no aeroporto

Na última quarta-feira (7), o Atlético foi eliminado da Copa do Brasil pelo Altos-PI. No dia seguinte, o time foi recebido pela torcida organizada com uma chuva de ovos no desembarque em Goiânia. O lateral-esquerdo Bruno Santos chegou a revidar a ação dos torcedores. Na tentativa de separar o jogador da confusão, Adson também se tornou alvo dos ovos.

“Isso só atrapalha. Aquilo foi uma coisa medíocre e de nível baixíssimo. Acho que a torcida tem toda razão de cobrar e às vezes eu também cobro muito. Mas tudo tem que ter respeito. Você vai agredir e jogar coisas na cara dos outros? Isso não existe! A torcida nunca teve esse perfil, mas agora está caminhando para um rumo errado e isso terá consequências”, disse o dirigente.

Relação com a torcida organizada

torcida dragoes atleticanosPelos ocorridos no aeroporto, torcida organizada passa a ficar mais distante do clube, segundo Adson Batista. (Foto: Paulo Marcos / Atlético CG)

Ainda no episódio da ‘chuva de ovos’ no aeroporto, grande parte dos torcedores que estiveram no protesto são membros da torcida organizada Dragões Atleticanos. Adson Batista disse que a relação do clube com o grupo de torcedores passa a ser afetada após os incidentes. O dirigente também se posicionou de forma contrária à forma escolhida pelos torcedores para protestar.

“Sempre foi uma parceira do clube, ajudou e esteve nas arquibancadas representando. Mas com essas atitudes, irão afastar e podem ficar igual as torcidas organizadas dos nossos coirmãos, com violência e sem respeitar a entidade. Dificuldade e problemas todos têm, mas que faça a manifestação pacífica. Podem cobrar e reclamar, mas sem agredir ou jogar objetos nas pessoas”, completou Adson.

Atlético 1x0 Itumbiara

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757