torcida dragoes atleticanosTorcida Dragões Atleticanos assume autoria de protestos com ovos em aeroporto. (Foto: Paulo Marcos / Atlético CG)

Após a eliminação da Copa do Brasil para Altos-PI, torcedores receberam a delegação do clube com “chuva de ovos" (relembre o caso). O ônibus atleticano, que estava estacionado no pátio do Aeroporto Santa Genoveva, também foi alvo dos ovos. Os protestos da semana passada ainda repercutem no Atlético.

Posicionamento do Atlético

Após a vitória sobre o Itumbiara por 1 a 0 no último sábado (10), no estádio Antônio Accioly, o vice-presidente do Atlético, Adson Batista, se posicionou sobre o ocorrido no aeroporto. Na ocasião o dirigente afirmou que a instituição passa a ficar mais distante de sua torcida organizada (clique aqui e ouça).

Os autores dos protestos

Na tarde desta segunda-feira (12), o PORTAL 730 recebeu uma nota da Torcida Dragões Atleticanos, que assumiu a autoria do protesto e deu sua versão sobre os fatos ocorridos no aeroporto.

Veja a nota na íntegra:

“NOTA DE ESCLARECIMENTO

Nós da TORCIDA DRAGÕES ATLETICANOS estamos aqui para esclarecer alguns fatos ocorridos no último dia 8 (quinta-feira) no desembarque da delegação do atlético no aeroporto depois da derrota e eliminação pelo Altos-PI na copa do Brasil.

Não somos moleques de vir aqui e negar tudo o que aconteceu, só estamos aqui para esclarecer algumas mentiras que circularam nas reportagens tanto na TV como em rádios. Assumimos a nossa responsabilidade do protesto feito, mas alguns fatos não foram como a maioria disseram!

Pois bem, em uma reportagem foi dito que cerca de 15 torcedores atiraram ovos e pedras em direção ao Ônibus, isso não é verdade! Foram apenas OVOS e não ouve se quer uma pedra atirada ao ônibus, pois ele é patrimônio do clube e com certeza poderia estragar! A intenção do OVO foi justamente essa, causar um impacto sem ferir fisicamente qualquer pessoa ou patrimônio do clube, inclusive não houve nenhuma foto mostrando qualquer parte do veículo com possíveis danos causados pelas pedras.

Outra mentira veiculada em relação ao protesto foi que “OVOS foram atirados contra o vice presidente Adson Batista” Na verdade o protesto era único e exclusivamente aos jogadores do clube, em nenhum momento e por incrível que pareça a intenção era de atirar esses ovos a diretoria do clube onde sempre mantemos uma relação de respeito. Pode ser que por estar perto dos jogadores e talvez esteja querendo defende-los houveram alguns respingos e eles foram atingidos.

O protesto em sua maior parte foi defendido pela maioria dos atleticanos, estávamos cansados de ver um time sem uma mínima vontade e sem garra onde não conseguiu ganhar se quer um jogo esse ano, contando até um amistoso. Em 2017 o ano do Atlético foi desastroso e em 2018 está continuado a ser também! Tudo o que aconteceu naquele dia foi em virtude de vergonhas acumuladas depois de um ano tão vitorioso em 2016, pois de lá pra cá, o time foi só vexame e a torcida foi seu reflexo o ano inteiro.

Salientamos que nossa relação com a diretoria do Atlético sempre foi de total respeito e admiração, nossa torcida não tem histórico de violência em jogos do Atlético e coisas do gênero, estamos com 8 anos de existência e nosso intuito sempre foi de apoiar o Atlético Clube Goianiense em Goiânia e qualquer outro lugar do Brasil, pois onde o Atlético joga sempre fizemos o possível para comparecer, levamos o nome da TORCIDA e do TIME para todo lugar. Estamos a total disposição para novos esclarecimentos e podem ter certeza que tudo o que vier daqui para frente esteremos de PÉ para dar continuidade a nossa IDEOLOGIA que é apenas uma: o ATLÉTICO CLUBE GOIANIENSE, pois somos MOVIDOS POR UMA SÓ PAIXÃO!”