O Atlético poderia ter engatado a segunda vitória na temporada, mas acabou desperdiçando uma cobrança de pênalti no último minuto e ficou apenas no empate sem gols com a Aparecidense na última quarta-feira (14), no Estádio Anníbal Batista de Toledo, pela oitava rodada do Campeonato Goiano. Apesar de não ter conseguido os três pontos, o técnico Claudio Tencati exaltou a atuação da equipe.

claudio tencati tecnico atletico go Tencati elogia atuação do Atlético em empate (Foto: Paulo Marcos/ACG)

“O nosso trabalho já está começando a aparecer, os jogadores estão se entregando, estamos organizados e isso é importante, eu gosto disso. Jogamos bem, organizados, fomos premiados no final com um pênalti e desperdiçamos, mas isso é conseqüência da falta de tempo para treinar. Cheguei agora, não sei ainda todos os detalhes, estamos treinando para saber quem é batedor, quem não é. Estamos ganhando a identidade da equipe. Contudo, eu fiquei muito contente com o comportamento do time por tudo aquilo que fez”.

Com oito pontos e na quarta colocação do Grupo A, o Atlético já faz contas para busca a classificação para as fases finais do estadual. Na próxima rodada, o rubro-negro vai enfrentar o Anápolis, no Jonas Duarte e o intuito é vencer. “A meta da semana são quatro pontos, mesmo os dois jogos sendo fora de casa, ainda temos condições de buscar isso. Mas não há dúvida que o empate hoje foi importante, até porque não deixamos a Aparecidense se distanciar nessa briga pelo G4”, explica Tencati.

Mesmo ainda distante dos de Goiás e Vila Nova, líderes dos grupos A e B, respectivamente, o treinador acredita que o Atlético pode e vai competir de igual para igual se conseguir a classificação para a fase mata-mata.

“Tenho certeza, a gente se classificando para as finais, vamos competir no mesmo nível de quem estiver lá para brigar por uma semifinal e há a possibilidade de chegar na final. Eu tive uma experiência no Londrina em 2014 quando cheguei pela “porta dos fundos” na decisão do Campeonato Paranaense e acabei conquistando o título, então por que não pode acontecer agora?”, conclui.

>>> Confira a tabela completa do Campeonato Goiano

logo-sagres

Rua Monsenhor Celso, Quadra Área, Lote 2, s/n - Vila Santa, Aparecida de Goiânia - GO, 74912-590
Telefone: (62) 3216.0730

© Copyright 2006-2018 Sistema Sagres Cerrado de Comunicação