Apesar de estar no Atlético desde o início da temporada, o atacante Tito fez sua estreia pelo Dragão apenas na última rodada no empate sem gols com a Aparecidense no Estádio Anníbal Batista de Toledo. Como ainda está se condicionando fisicamente, o atacante não atuou os 90 minutos, entrando apenas no segundo tempo. Contudo, o objetivo de Tito é ser o dono da camisa 9.

tito atacante atletico goianiense
Tito fez sua estreia pelo Atlético diante da Aparecidense (Foto: Paulo Marcos / ACG)

“Todos os atacantes do elenco tem essa responsabilidade de marcar os gols, mas é claro que venho me preparando para quando tiver a oportunidade de começar como titular, estar bem para poder ajudar o time da melhor forma. O momento que estamos vivendo na competição, não dá para escolher. Eu estou à disposição do professor Tencati, se ele optar pra eu começar o jogo como titular e não der na técnica, tem que ser na transpiração.”

Em 2017, Tito figurou entre os dez maiores artilheiros do país. Com a camisa do Confinça-SE marcou 22 gols em 33 partidas, chamando a atenção de clubes de outros estados, inclusive do Atlético. Como todo atacante é cobrado por gols, é normal que tracem objetivos para a temporada. Porém, começar a temporada se recuperando de uma lesão atrapalhou Tito a fazer esse planejamento.

“Antes de me lesionar, eu tinha algumas metas. Agora eu procuro deixá-las um pouco de lado porque ainda estou correndo atrás do prejuízo. Estou melhorando a parte física para depois poder pensar em metas. Primeiro um passo de cada vez, para não haver frustrações lá na frente. Ano passado tive uma média muito boa e a intenção era, no mínimo, repeti-la. Agora é degrau por degrau”.

Quarto colocado do Grupo A com oito pontos, o Atlético enfrenta o Anápolis na próxima rodada. A partida está marcada para as 17h deste sábado (17), no Estádio Jonas Duarte e apesar de ser fora de casa, Tito entende que o Atlético tem que pensar unicamente em trazer os três pontos para Goiânia.

“Com todo respeito ao nosso adversário, temos que pensar na vitória no próximo jogo  pra não deixar nossos concorrentes diretos se distanciarem. Só a vitória nos interessa, por isso estamos trabalhando forte para que a gente possa fazer um grande jogo no sábado”, afirmou o atacante rubro-negro.

logo-sagres

Rua Monsenhor Celso, Quadra Área, Lote 2, s/n - Vila Santa, Aparecida de Goiânia - GO, 74912-590
Telefone: (62) 3216.0730

© Copyright 2006-2018 Sistema Sagres Cerrado de Comunicação