anapolina vence atletico e classifica
Anapolina vence Atlético e se classifica no Goianão (Foto: Reprodução TV Anhaguera)

Quatro anos depois, Anapolina está de volta à fase semifinal do Campeonato Goiano. Tudo porque a Xata recebeu o Atlético neste domingo (18) no Estádio Jonas Duarte e venceu o rubro-negro por 2x0, gols de Robson e Esquerdinha e garantiu a vaga na próxima fase do estadual. O rubro-negro, por outro lado, dá adeus ao Goianão e volta suas atenções à preparação para o Campeonato Brasileiro da Série B que começa em abril.

Ouça os gols

O Jogo

Como já era de se esperar, Anapolina e Atlético começaram a partida a todo vapor. Buscando a classificação à próxima fase do estadual, as duas equipes fizeram um primeiro tempo bastante movimentado. A Xata foi a primeira a chegar, com Esquerdinha, que recebeu na entrada da área e chutou, assustando o goleiro Kléver logo aos dois minutos.

Aos sete, René completou cruzamento e, de cabeça, mandou por cima do gol. 11 minutos depois, a Anapolina chegou de novo, desta vez com Jonas, que cabeceou tirando tinta da trave rubro-negra. Porém, a melhor chance dos primeiros 45 minutos foi de Preto; o atacante da Rubra recebeu cruzamento na pequena área, mas em um lance incrível, mandou por cima do gol.

Com a pressão de precisarem da vitória, Anapolina e Atlético começaram a segunda etapa com muitos erros de passes e poucas chances de gol. Após as entradas de Guilherme e Jacó, o time da casa melhorou e, aos 21 minutos, abriu o placar. Jacó cabeceou na trave, a bola sobrou para Robson que, sozinho, mandou para o fundo do gol de Kléver.

Como só a vitória interessava para o Dragão, Claudio Tencati colocou o time para frente em busca do empate. Apesar de algumas chances, o Atlético não conseguiu leva perigo ao gol de Rodrigo Calaça. Aos 36 minutos, a Xata carimbou a vaga à semifinal com o gol de Esquerdinha, que recebeu na entrada da área e mandou no ângulo de Kléver e fechou o placar no Jonas Duarte.

Classificação

Grupo A

2º Anapolina – 22 pontos
4º Atlético – 18 pontos

Próximos Jogos

Atlético x Iporá – 21/03 (quarta-feira)
Estádio Olímpico

Ficha Técnica

Jogo: Anapolina 2x0 Atlético
Local: Estádio Jonas Duarte
Data: 18/03/2018
Horário:16h

Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistente 1: Fabrício Vilarinho (Fifa)
Assistente 2: Leone Carvalho

Gols: Robson 21’ 2T, Esquerdinha 36’ 2T (ANA)

Anapolina: Rodrigo Calaça; Felipe Tavares, Jonas, Garutti, Marquinhos; Bruno Henrique (Jacó), Milton Jr, Vitor Xavier (Guilherme), Esquerdinha; Robson, Preto (Gilberto Jr). Téc,: Vilson Taddei

Atlético: Kléver; Jonathan, William Alves, René, Roger (Luan); Rodrigo, Diego Silva (Fernandes), Wesley Natã; Júlio César, Cristhyan (Elder Santana), Tito. Téc.: Claudio Tencati.

logo-sagres

Rua Monsenhor Celso, Quadra Área, Lote 2, s/n - Vila Santa, Aparecida de Goiânia - GO, 74912-590
Telefone: (62) 3216.0730

© Copyright 2006-2018 Sistema Sagres Cerrado de Comunicação