(Arte: Matheus Carvalho / Portal 730)
gremio anapolis
Assim como os rivais de Anápolis, o Grêmio também busca a manutenção na elite e as sonhadas vagas na Série D e na Copa do Brasil. A caminhada do Grêmio começa com um clássico local, contra a Anapolina. Nesta quarta-feira (17), a final da Divisão de Acesso de 2017 será reeditada.

Anteriormente com sede na cidade de Inhumas (GO), o time era chamado de Grêmio Inhumense. Este período foi marcado pela revelação do atual diretor de futebol e vice-presidente do Atlético-GO Adson Batista.

Opinião do Portal 730: briga para não cair

Fala, diretoria!

dir gremio anapolis raimundo silvaA visibilidade de uma primeira divisão agrada a cúpula portuguesa do Grêmio Anápolis, que não quer perder a chance de mostrar seus jogadores para o mercado nacional e internacional. O diretor administrativo Raimundo Silva (brasileiro) é um elo com os diretores portugueses. A concorrência com os rivais da cidade motivam o clube.

“Quando falamos dos três clubes anapolinos, sabemos da força do Anápolis, que já foi campeão goiano, e da Anapolina, que tem uma torcida muito grande. Mas estamos entrando humildemente para conquistarmos nosso objetivo, que é a manutenção na permanência. Para o nosso negócio, é melhor estarmos na primeira já que a visibilidade é bem maior”, ressalta o diretor Raimundo Silva.

O papo do técnico

tec gremio anapolis edson juniorA comissão-técnica campeã da última Divisão de Acesso foi mantida pela direção do Grêmio Anápolis. Edson Júnior, de 42 anos, é o comandante encarregado por buscar a manutenção da equipe na elite do estadual. A garantia de um calendário para a próxima temporada motiva o jovem treinador.

“No ano passado fizemos um grande campeonato e fomos campeões. E neste ano não pode ser diferente. Sabemos que o projeto do clube e o orçamento permitem com que busquemos a permanência. Temos jovens jogadores que irão amadurecer durante a competição. Acredito muito no planejamento e no objetivo do clube. Vamos buscar uma vaga na Série D para que o clube tenha calendário na próxima temporada”, afirma Edson Júnior.

Confira a tabela completa do Goianão 2018

Elenco

Goleiros: João Vitor, Tallison e Edielson
Zagueiros: Lucas Cunha, Ramon, Cassius e João dos Santos
Laterais: Neno, Jeferson, Caio e Iago
Volantes: Túlio, Rafael Castro, Darlan, Jackson, Cristian, Nadson e Gualberto
Meias: Rodrigo Mucuri, Weller e Brener
Atacante: Zé Uilton, Assuério, Roniel, Marco Polo e João Victor
Técnico: Edson Júnior

Ficha técnica

Fundação: 3 de março de 1999 (18 anos)
Presidente: Maxwell Guimarães
Estádio: Jonas Duarte (14.400 espectadores)
Melhor campanha: quarto lugar (2005, como Grêmio Inhumense)
Em 2017: campeão da Divisão de Acesso