(Arte: Matheus Carvalho / Portal 730)
rioverde
O Esporte Clube Rio Verde vai para sua segunda edição de forma consecutiva na 1ª divisão do Goianão. A equipe do sudoeste ficou fora da elite por quatro anos, mas retornou após a conquista da Divisão de Acesso em 2016. As metas deste ano são as mesmas da última temporada: fugir do rebaixamento e conquistar a sonhada vaga na Série D do Brasileirão.

Opinião da 730: luta pela vaga na Série D

Fala, diretoria!

dir rio verde reino alvesAssim como em 2017, o foco do Rio Verde é a permanência na 1ª divisão. A direção de futebol está a cargo de Reino Alves, que projeta com bons olhos a campanha do Verdão do Sudoeste. Na última temporada, o time foi o último a conquistar o objetivo da permanência. Entre dez equipes, o Rio Verde ficou na 8ª colocação.

“O time está treinando em dois períodos e o grupo está unido. Todos estão focados em um só objetivo: fazer uma grande apresentação no Goianão. É com muito respeito que vamos para cima dos adversários para tentar sempre trazer os três pontos para Rio Verde”, diz o presidente Reino Alves.

Uma das feras

jog rio verde jeanRevelado pelo Flamengo, o experiente Jean será o encarregado por comandar a artilharia do Rio Verde. Atacante, com 35 anos, chega ao Verdão para a disputa de seu primeiro Goianão. Após ser revelado pelo time da Gávea, Jean passou por Cruzeiro, Corinthians, Fluminense, Vasco e Santos.

“Para mim é um privilégio estar na disputa do Campeonato Goiano pela primeira vez. Vim a este estado apenas para jogar pelo Flamengo contra o Goiás. É uma experiência nova para mim. Quando fui convidado pelo diretor Reino, fiquei muito feliz. Estou muito motivado a ajudar a equipe”, destaca Jean.

Confira a tabela completa do Goianão 2018

Elenco

Goleiros: Fernando Pompeu e Felipe Cardoso
Zagueiros: Ricardo Lucena, Felipe Piá, Anderson e Hugo
Laterais: Jeanzinho, Baroni e Yan
Volantes: Madson, Rangel, Cláudio, Jefferson Lapaz e Anderson Braz
Meias: Vitinho, Cleyton Maranhão, Pedro Felipe, Bruninho e Dinei
Atacantes: Jean, Lucas Cassiano, Saulo e Matheus Alves
Técnico: Jorge Luís

Ficha técnica

Nome: Esporte Clube Rio Verde
Fundação
: 22 de agosto de 1963
Presidente: Wolney Marques Pereira
Estádio: Estádio Mozart Veloso do Carmo (9.000 torcedores)
Melhor campanha: quarto lugar (1995)
Em 2017: 8º colocado

logo-sagres

Rua Monsenhor Celso, Quadra Área, Lote 2, s/n - Vila Santa, Aparecida de Goiânia - GO, 74912-590
Telefone: (62) 3216.0730

© Copyright 2006-2018 Sistema Sagres Cerrado de Comunicação