Sagres A Caminho da Copa

Como era esperado, Goiás e Vila Nova fizeram um jogo bastante movimentado na tarde deste domingo (21), no Estádio Olímpico. Mesmo com forte calor que castigou os jogadores, as duas equipes fizeram uma partida disputada no primeiro clássico do Goianão 2018. O gol colorado foi marcado pelo volante Geovane aos 14 minutos da segunda etapa em chute de fora da área após tabela com Reis. O Goiás, que estava sem Hélio dos Anjos, enfrenta o Anápolis na próxima rodada, já o Vila Nova vai jogar contra a Anapolina.

Melhores momentos

Classificação

Grupo A
3º Goiás – 3 pontos

Grupo B
1º Vila Nova – 4 pontos

(Clique aqui e veja a tabela completa)

Primeiro Tempo

Sob forte calor, Goiás e Vila Nova começaram a partida se estudando e com um ritmo mais lento. Mandante, o time esmeraldino começou melhor e assustou o goleiro Mateus Pasinato logo aos 10 minutos, após chute de fora da área de Rafinha. O meia, inclusive, obrigou o camisa 1 do Tigre a fazer mais uma boa defesa aos 37 minutos da primeira etapa.

O Vila equilibrou a partida depois da parada técnica, aos 31 minutos, e obrigou o goleiro Marcelo Rangel a fazer uma defesa espetacular após desvio de Ramon que completou cruzamento de Reis. Clássico, não faltou polêmica. Aos 45 minutos, o volante João Afonso desviou a bola com a mão dentro da área, mas o árbitro Wilton Sampaio mandou o jogo seguir, revoltando os jogadores do Vila Nova.

Segundo Tempo

Se o Goiás começou melhor o primeiro tempo, a segunda etapa teve um início fulminante por parte do Vila Nova. O time colorado voltou melhor do vestiário e logo aos sete minutos teve uma boa chance em cobrança de falta de Dudu, que chutou por cima do gol. Se faltou pouco na cobrança de Dudu, o volante Geovane acertou o alvo. Após tabela com Reis, o capitão do Tigre chutou de fora da área no canto direito de Marcelo Rangel e inaugurou o placar.

Após sofrer o gol, o time esmeraldino sentiu e o Vila Nova passou a controlar a partida. Melhor em campo, criou oportunidades para ampliar o marcador aos 18 minutos quando Dudu chutou de longe e obrigou o camisa 1 do Goiás a fazer bela defesa. Aos 36, Marcelo Rangel evitou o segundo gol colorado ao defender chute do atacante Ramon, que estava cara a cara com o arqueiro.

Podcast

Ouça a narração do gol de Goiás 0x1 Vila Nova na voz de Edson Rodrigues:

Próximos Jogos

Quarta-feira (24/01) – 19h30
Goiás x Anápolis – Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha)

Quarta-feira (24/01) – 21h45
Anapolina x Vila Nova – Jonas Duarte

Ficha Técnica

Jogo: Goiás x Vila Nova
Local: Estádio Olímpico
Data: 21/01/2018 - 17h

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA)
Assistente 1: Bruno Pires (FIFA)
Asistente 2: Leone Carvalho

Renda: R$102. 755,00
Público Pagante: 6. 232
Público Presente: 7. 619

Gol: Geovane 14’2T (VNFC)

Cartões Amarelos: Giovanni, Léo Sena (GEC); Maguinho, Keké (VNFC)

goi x vil

Goiás: Marcelo Rangel; Alex Silva (Pedro Bambu), Fábio Sanches, Raphael Silva, Jeferson; João Afonso, Léo Sena, Giovanni (Elyéser), Rafinha; Carlos Eduardo (Maranhão), Lucão. Téc.: Guilherme dos Anjos.

Vila Nova: Mateus Pasinato; Maguinho, Brunão, D. Giaretta, Anderson Luís; Geovane, Fágner, Dudu (Ryan); Mateus Anderson (Keké), Reis, Ramon (Léo Rodrigues). Téc.: Hemerson Maria.