Sagres A Caminho da Copa

Anteriormente marcado para o Serra Dourada, o clássico entre Vila Nova x Atlético no próximo sábado (27) será no Estádio Olímpico. Tudo porque o gramado do Serra ainda não está em condições de receber as partidas, já que a revitalização ainda não terminou e a grama ainda está com areia, o que deixa o gramado duro. Já o clássico contra o Goiás pela primeira rodada do segundo turno, que acontece no dia 04 de fevereiro e com torcida única do Vila Nova, tem todas as chances de acontecer no Serra Dourada.

“O Serra Dourada ainda está em evolução. O gramado está pesado, com areia e não é legal a gente transferir uma partida para o Serra porque ele iria interferir no jogo (no caso, Vila x Atlético da próxima rodada). Acredito que dentro de 10 dias o gramado estará perfeito, em condições de receber qualquer jogo”, afirma Itamir Campos, administrador do estádio.

estadio serra dourada portal6

Nesta terça-feira (23), o presidente do Vila Nova, Ecival Martins, e alguns integrantes da diretoria colorada estiveram no Serra para analisarem as condições do estádio. “A grama ainda não está na uniformidade necessária e o campo está muito duro por conta da areia. Vai demorar 10 ou 15 dias para a grama ultrapassar a areia e o estádio ter condições de receber jogos novamente”, explicou Ecival.

Se Vila Nova x Goiás poderá acontecer no Serra Dourada, o clássico contra o Atlético na próxima rodada já está confirmado para o estádio da Avenida Paranaíba que vem recebendo críticas pela aparência do gramado. Itamir Campos explica o aspecto seco que o gramado do Estádio Olímpico apresenta e, de acordo com o administrador, a aparência que a grama tem não atrapalha o desempenho dos jogadores.

“Como a gente iria fazer a revitalização no final do ano, nós não tivemos o cuidado de aparar a grama todos os dias como é feito no período chuvoso. Como não teve condições de ser feita, porque não podíamos para os dois estádios de uma vez, tivemos que começar a poda do jeito que ele estava para poder receber os jogos. Quando a gente corta a grama mais alta, ela expõe aquela parte que está mais amarelada e quando bate o Sol, ela dá aquela aparência mais seca. Mas o gramado está regular e apto para receber as partidas”, conclui Itamir Campos.