Foto: Portal730
whatsapp image 2018 01 28 at 17.07.47
Eles ainda não haviam marcado nesta temporada, mas desencantaram no Estádio JK e deram a vitória para o Goiás diante do Gigante do Vale. Sem Hélio dos Anjos, suspenso, o time esmeraldino foi comandado pelo auxiliar Guilherme dos Anjos e venceu o tricolor por 3 a 0, com dois gols de Junior Viçosa e um do lateral Alex Silva. Com o resultado, o Goiás se consolida na liderança no grupo A e também como a melhor pontuação na classificação geral.

Classificação

Grupo A
1º Goiás – 9 pontos

Grupo B
4º Itumbiara4 pontos

Primeiro Tempo

Primeira etapa de apenas um time em campo: o Goiás. Visitante, o time esmeraldino não se intimidou no Estádio JK e tomou a iniciativa do jogo desde o primeiro minuto. A primeira boa chance aconteceu aos 11 minutos, quando Alex Silva apareceu na área e finalizou por cima do gol. Cinco minutos depois, Junior Viçosa deixou Maranhão cara a cara com Erivélton, exigindo boa defesa do goleiro tricolor.

O gol esmeraldino saiu aos 18 minutos, após cobrança de escanteio de Maranhão que cruzou para Alex Silva marcar pela primeira vez nesta temporada. Mesmo à frente no marcador, o Goiás continuou atacante e quase ampliou aos 22 minutos, quando Giovanny arriscou da intermediária e acertou a trave. Após a parada técnica, aos 30 minutos, o ritmo caiu e o Verde continuou controlando as ações da partida no meio-campo.

Segundo Tempo

Atrás no placar, o Gigante do Vale voltou melhor no segundo tempo, apostando na velocidade e mantendo uma pouco mais a posse de bola. Apesar de ter a iniciativa do jogo, o Itumbiara não conseguiu assustar o goleiro Marcelo Rangel nos primeiros minutos. A melhor chance veios aos 22 minutos, quando o lateral Bruninho arriscou de longe e a bola passou rente à trave esquerda do gol esmeraldino.

Aos 26 minutos, Junior Viçosa que até então estava apagado na partida, girou no meio da defesa e marcou o segundo gol do Goiás. Um minuto depois, após cruzamento da esquerda, o camisa 9 cabeceou, contou com a falha do goleiro Erivélton e fechou a conta para o Verde no Estádio JK: 3 a 0. O Goiás ainda teve chances no final da partida com Maranhão, Pedro Bambu e Michael, mas nenhum dos três aproveitou.

Próximos Jogos

Goiás x Grêmio Anápolis – 31/01 (quarta-feira)
Estádio Hailé Pinheiro – 21h45

Iporá x Itumbiara – 31/01 (quarta-feira)
Estádio Ferreirão – 20h00

Ficha Técnica

Jogo: Itumbiara x Goiás
Local: Estádio JK (Itumbiara)
Data: 28/01/2018
Horário: 17h00

Arbitragem

Árbitro: Roberto Giovanny
Assistente 1: Adaílton Fernando
Assistente 2: Adriano Mendes
4º Árbitro: Roberto Asmar

Cartões Amarelos: Elias, Bruninho (ITU), David Duarte, Madson, Eduardo Brock (GEC)

Gols: Alex Silva 18’, Junior Viçosa 26’ 27’ 2T (GEC) 

Goiás: Marcelo Rangel; Alex Silva, David Duarte, E. Brock, Jefferson; Madson, Léo Sena (Pedro Bambu), Giovanni (Tiago Luís); Maranhão (Rafinha), Michael, Jr Viçosa.

Itumbiara: Erivélton; Alex Travassos, Rogélio, Fernando, Bruninho; Matheus Magro, Roni (Érico Jr), Neto, Marcos Paulo (Elias); Mateus Paraná (Willian Mococa), Abuda.