Sagres A Caminho da Copa

ipora x itumbiara jogo adiado campeonato goianoApós o apagão de quarta-feira à noite, Iporá e Itumbiara voltaram a campo na manhã desta quinta-feira. (Foto: Cláudio Reis)

A abertura da 5ª rodada do Goianão não atendeu as expectativas de todos. O Iporá recebeu o Itumbiara no estádio Ferreirão, mas por problemas de iluminação o jogo acabou sendo paralisado logo após o apito inicial. O árbitro Bruno Rezende aguardou cerca de 40 minutos para decretar o adiamento da partida para o dia seguinte, às 10 horas.

Bola rolando pela manhã

As equipes entraram em campo novamente na manhã desta quinta-feira (01). O relógio foi reiniciado com 8 minutos do 1º tempo, momento exato em que a partida havia sido paralisada. Cerca de 3 minutos após a bola voltar a rolar, o meia Rodrigo Alves abriu o placar para os donos da casa.

O Itumbiara teve a chance de empatar o jogo, em uma cobrança de pênalti, mas o chute do meia-atacante Roni parou nas mãos do goleiro Clériston, um dos destaques do Iporá no Campeonato Goiano. Em uma jogada perigosa, o zagueiro Hélder, do Itumbiara, e o volante Mateus Magro, do Iporá, foram expulsos de campo. O Iporá conseguiu segurar o resultado e assumiu a vice-liderança do Grupo A do Goianão.

A primeira queda de energia

Assim que a bola rolou, parte do sistema de refletores do Ferreirão apresentou problemas. A queda parcial da iluminação obrigou o árbitro Bruno Rezende a paralisar a partida.

Ferreirão às escuras

Cerca de 32 minutos após a paralisação do jogo, a outra parte do sistema de iluminação do estádio apresentou novos problemas. Após consultar membros da Federação Goiana de Futebol (FGF), o árbitro optou por adiar a partida.

Classificação

Grupo A
2º Iporá - 8 pontos

Grupo B
4º Itumbiara - 4 pontos

> Veja a tabela completa do Goianão 2018

Ficha técnica

Jogo: Iporá x Itumbiara
Estádio: Ferreirão
Cidade: Iporá (GO)
Datas e horários:
- 1ª parte: 31/01/2018, às 20h30
- 2ª parte: 01/02/2018, 10h

Árbitro: Bruno Rezende
Assistente 1: Adriano Mendes
Assistente 2: Alexandro Hume
4º Árbitro: Guilherme Gil

Renda: R$ 28.425,00
Público: 1.062 pagantes

Iporá: Clériston; André Krobel, Helder, Diego Rosa e Danilo Ribeiro (Ricardo Lima); Bosco, Júnior Capixaba, Adrian (Wallison), Rodrigo Alves e Elias (Flávio Meneses); Júnior Brandão. Técnico: Everton Goiano

Itumbiara: Erivélton; Alex Travassos, Rogélio, Fernando, Bruninho; Matheus Magro, Neto (Érico Júnior), Roni (Renan) e Elias; Mateus Paraná (Ortigoza) e Abuda. Técnico: Luizinho Vieira

Próximos jogos

Sábado (03/02) - 17h
Anápolis x Iporá - Estádio Jonas Duarte

Segunda-feira (05/02) - 20h
Itumbiara x Anapolina - Estádio JK