apagao no estadio ferreiraoRefletores do estádio Ferreirão apagados, enquanto jogadores aguardavam no gramado uma decisão da arbitragem sobre o adiamento da partida. (Foto: Divulgação)

Uma pane elétrica resultou no adiamento da partida entre Iporá e Itumbiara, que ocorreria na noite da última quarta-feira (31). Uma das torres de iluminação do estádio Ferreirão se apagaram e a partida foi remarcada para a manhã desta quinta-feira (01). O duelo foi vencido pelo time da casa, por 1 a 0. Em nota, o prefeito de Iporá, Naçoitan Araújo Leite, pediu desculpas à população pelos ocorridos na praça esportiva.

Veja na íntegra a nota divulgada pelo prefeito de Iporá, Naçoitan Leite:

prefeito de ipora pede desculpas por apagao"O Poder Público Municipal incentiva as práticas esportivas diversas, orienta crianças, adolescentes e jovens para a boa prática do esporte e o fortalecimento do espírito esportivo. É do conhecimento e tristeza de todos o incidente ocorrido no Estádio Ferreirão, por ocasião da partida entre o Iporá Esporte Clube e o Itumbiara, nos sentimos constrangidos e envergonhados em função da pane elétrica ocorrida em uma das 06 torres de iluminação existentes no Estádio, onde a partida válida pelo Campeonato Goiano foi paralisada, cancelada e remarcada para hoje as 10 horas. Venho em nome do Município de Iporá e em meu nome Naçoitan Leite, encaminhar as minhas sinceras desculpas pelo incidente, informar-lhes do nosso profundo constrangimento com tal situação. Em face do referido episódio nos cabe solicitar DESCULPAS aos profissionais do Iporá Esporte Clube, diretoria, imprensa local e de fora, e principalmente a todos vocês TORCEDORES que vêm dando um exemplo de amor e paixão ao time. Já solicitei a nossa equipe da Prefeitura para contratar um profissional e/ou uma empresa técnica (engenharia elétrica) especializada na área, para assim, sanarmos de vez esse problema. Compreendo o estresse e o nervosismo de todos, também me sinto assim, é natural que seja assim. Mas temos que administrar essas situações de modo respeitoso e humanizado, novamente peço desculpas e lhes garanto que esse problema será sanado, para que esse fato não se repita em nosso município, com o respeito que lhes é devido."

O motivo do apagão

A pane elétrica ocorreu em uma das seis torres existentes no estádio. Uma queda de energia resultou em um curto-circuito. Segundo a Prefeitura de Iporá, dois geradores de 260 kW haviam sido contratados para o suporte do jogo. Porém o problema não foi em nenhum dos geradores, que funcionaram normalmente quando necessário.

logo-sagres

Rua Monsenhor Celso, Quadra Área, Lote 2, s/n - Vila Santa, Aparecida de Goiânia - GO, 74912-590
Telefone: (62) 3216.0730

© Copyright 2006-2018 Sistema Sagres Cerrado de Comunicação