O primeiro time goiano a entrar em campo pela Copa do Brasil 2018 será a Aparecidense, que enfrenta o Botafogo nesta terça-feira (6), às 21h30, no Estádio Anníbal Batista de Toledo em Aparecida de Goiânia. Para se classificar para a próxima fase, o Camaleão precisará vencer; empate ou derrota por qualquer placar dá a vaga para o alvinegro carioca. Se passar pelo Botafogo, a Aparecidense vai encarar o Cuiabá na segunda fase, visto que o time mato-grossense eliminou o Aimoré na fase um.

Aparecidense

Vice-líder do Grupo B do Campeonato Goiano com 11 pontos, a Aparecidense chega para o primeiro compromisso na Copa do Brasil após uma goleada  de 5 a 0 sobre o Rio Verde na última rodada do estadual. Para o confronto contra o Botafogo, o técnico Márcio Azevedo não poderá contar com o lateral-direito Rafael Cruz e o meia Washington que estão no departamento médico.

Botafogo

Vindo de um empate sem gols com o Madureira pelo Campeonato Carioca, o Botafogo chega à Aparecida de Goiânia com a vaga garantida na semifinal da Taça Guanabara, quando enfrentará o Flamengo no sábado (10). O último treinamento visando à partida contra o Camaleão foi fechado, no entanto o técnico Felipe Conceição não deve poupar ninguém na Copa do Brasil. A única ressalva fica por conta do volante Matheus Fernandes, que sente dores no dedão do pé direito, mas viajou com a delegação.

Retrospecto

Este será o primeiro jogo oficial entre Aparecidense e Botafogo na história. Tanto o time goiano como o alvinegro irão em busca de seu primeiro título na competição. O Camaleão fez a sua melhor campanha na copa do Brasil em 2016, quando chegou a segunda fase. Já o Botafogo foi vice-campeão em 1990, quando perdeu o título para o Juventude.

Prováveis escalações

aparecidense e botafogo copa do brasilAparecidense: Busatto; João Victor, Filipe, Mirita, Hélder; Uederson, Wagner, Tiago Ulisses, Alex Henrique (Cristian); Aleílson, Nonato. Téc.: Márcio Azevedo

Botafogo: Jefferson, Arnaldo, Marcelo, Igor Rabello, Gilson; Matheus Fernandes (Dudu Cearense), João Paulo, Léo Valencia, Luís Fernando; Rodrigo Pimpão, Brenner (Kieza). Téc.: Felipe Conceição

Arbitragem

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza – SP
Assistente 1: Alex Ang Ribeiro – SP
Assistente 2: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa – SP

Ingressos

Tudo sobre a venda de ingressos para Aparecidense x Botafogo pela Copa do Brasil.

Serviço

Jogo: Aparecidense x Botafogo
Local: Estádio Anníbal Batista de Toledo
Data: 05/02/2018
Horário: 21h30