Sagres A Caminho da Copa

Foto: Reprodução
aparecidense classifica botafogo copa do brasil
A Aparecidense lutou e está classificada para segunda fase da Copa do Brasil. O Camaleão venceu o Botafogo, de virada,  por 2 a 1 jogando no Estádio Anníbal Batista de Toledo na noite desta terça-feira (6). Rodrigo Pimpão marcou para o alvinegro carioca no primeiro tempo enquanto o artilheiro Nonato deixou tudo igual no início da segunda etapa e, no final da partida, Gustavo Ramos fez o gol da classificação. Com o resultado, a Aparecidense vai enfrentar o Cuiabá na próxima fase e garante mais 600 mil reias para os cofres do clube.

Primeiro Tempo

Favorito a conquistar a vaga, o Botafogo iniciou a partida pressionando a Aparecidense ofensivamente. E funcionou. O alvinegro abriu o placar logo aos seis minutos, quando Dudu Cearense lançou Rodrigo Pimpão que finalizou por cobertura e balançou a rede do goleiro Busatto. Contudo, o Camaleão não sentiu o gol do Botafogo e passou a buscar a igualdade no placar.

Para tentar o empate, a Aparecidense apostou nos chutes de fora da área. Primeiro com Uederson aos 11 minutos, depois Jefferson fez linda defesa na finalização de Wagner da intermediária. Nove minutos mais tarde, Aleílson assutou o goleiro botafoguense com chute que passou à direita da trave alvinegra. O time carioca só voltou a atacar aos 36 minutos, quando Rodrigo Pimpão isolou a bola mesmo estando sozinho na grande área. Aos 42 minutos, o ex-atleticano Luís Fernando perdeu outra chance incrível cara a cara com o goleiro Busatto.

Segundo Tempo

Se o Botafogo tomou a iniciativa da partida no começo do primeiro tempo, na segunda etapa quem começou pressionando em busca de seu gol foi a Aparecidense. E, ainda mais rápido que o alvinegro, o gol do Camaleão saiu logo aos dois minutos com o artilheiro Nonato que, no primeiro tempo, não teve oportunidades. Após empatar a partida, o time goiano passou a ter mais posse de bola, mas sem criar grandes oportunidades de virar.

Com o regulamento a seu favor, o Botafogo equilibrou as ações da partida e passou a controlar a posse de bola. O time alvinegro não se preocupou em atacar e o time goiano não teve forças para assustar o goleiro Jefferson. Cenário que mudou após os 30 minutos. Jogando em casa e precisando da vitória, a Aparecidense passou a atacar mais e conseguiu o gol da classificação aos 39 minutos com Gustavo Ramos, que entrou no lugar de Alex Henrique minutos antes. Gustavo chegou a marcar mais um gol aos 47 minutos, mas estava impedido.

Ficha Técnica

Jogo: Aparecidense x Botafogo
Local: Estádio Anníbal Batista de Toledo
Data: 06/02/2018
Horário: 21h30

Arbitragem

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza – SP
Assistente 1: Alex Ang Ribeiro – SP
Assistente 2: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa – SP

Gols: Rodrigo Pimpão 6’ 1T (BOT), Nonato 3’ 2T e Gustavo Ramos 39’ 2T (AAA)

Cartões amarelos: Gilson, Luís Fernando, Arnaldo (BOT); Wagner (AAA)

Cartões vermelhos: Rodrigo Pimpão (BOT)

Público Pagante: 1.185
Público Presente: 1.718
Renda: R$ 37.175,00

Aparecidense: Busatto; Everton, Filipe Costa, Mirita, Helder; Wagner, Uederson, Tiago Ulisses (Cristian), Alex Henrique (Gustavo Ramos); Aleílson (Kaio Wilker), Nonato. Téc.: Márcio Azevedo

Botafogo: Jefferson; Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello, Gilson; Macelo, Dudu Cearense (Rodrigo Lindoso), João Paulo, Luís Fernando (Renatinho); Rodrigo Pimpão, Benner (Kieza). Téc.: Felipe Conceição