Goiás e Aparecidense estão classificados para a segunda fase da Copa do Brasil, mas agora voltam suas atenções para o Campeonato Goiano já que as equipes se enfrentam neste sábado (10), às 16h30 no Estádio da Serrinha, pela sétima rodada. O esmeraldino busca sua quinta vitória no Goianão, o que lhe assegura a liderança geral do estadual; já o Camaleão espera garantir os três pontos para, dependendo do jogo do Vila, assumir a ponta do Grupo B.

Classificação

Grupo A
1º Goiás – 13 pontos

Grupo B
2º Aparecidense – 11 pontos

Goiás

Para este importante confronto contra a Aparecidense, o técnico Hélio dos Anjos deverá promover de duas a três alterações na equipe que enfrentou o Sinop pela Copa do Brasil na última quarta-feira (7). Apesar do treinamento com portões fechados, Hélio sinalizou que as mudanças podem ocorrer na zaga, no meio campo e também no ataque. Lesionado, Carlos Eduardo segue desfalcando o esmeraldino.

Aparecidense

Após o feito histórico de eliminar o Botafogo e garantir vaga na segunda fase da Copa do Brasil, a Aparecidense vai enfrentar agora o líder do Campeonato Goiano. Para a partida diante do Goiás, o técnico Márcio Azevedo não terá nenhum desfalque em relação ao time que jogou na terça-feira (6) pela competição nacional. Apenas Washington e Rafael Cruz, que já estavam no DM, não ficam à disposição.

Retrospecto

Goiás e Aparecidense já se enfrentaram em 24 oportunidades na história do clube. O esmeraldino tem ampla vantagem sobre o Camaleão quando se fala em número de vitórias. A última vez que se encontraram foi justamente na edição 2018 do Goianão quando, na abertura do campeonato, o Goiás venceu por 2 a1 jogando no Estádio Anníbal Batista de Toledo.

24 jogos

Goiás
17 vitórias
59 gols

Aparecidense
2 vitórias
21 gols

5 empates

>>> Fonte: Futebol de Goyaz

goias aparecidense campeonato goianoEscalações

Goiás: Marcelo Rangel; Alex Silva, David Duarte, Eduardo Brock, Jefferson; João Afonso, Léo Sena, Thalles (Giovanni); Michael, Felipe Garcia e Lucão. Téc.: Hélio dos Anjos

Aparecidense: Busatto; Éverton (João Victor), Filipe Costa, Mirita, Hélder; Wagner, Uederson, Tiago Ulisses, Alex Henrique; Aleílson, Nonato. Téc.: Márcio Azevedo. 

Arbitragem

Árbitro: Jefferson Ferreira
Assistente 1: Tiego dos Santos
Assistente 2: Cristhian Passos
4º Árbitro: Rubens Paulo dos Santos

Serviço

Jogo: Goiás x Aparecidense
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha)
Data: 10/02/2018
Horário: 16h30