giovanni meia goias
Giovanni chegou no Goiás no início da temporada e vem atuando com a camisa 10 (Foto: Rosiron Rodrigues / GEC)

Líder absoluto do Campeonato Goiano com 16 pontos, o Goiás também está classificado para a segunda fase da Copa Brasil e, com isso, acumula uma sequência de oito jogos sem perder. No estadual são cinco vitórias em sete jogos, com apenas uma derrota e um empate e, de acordo com o meia Giovanni, esta série de resultados positivos faz parte do planejamento do esmeraldino para conquistar o título do Goianão.

“Nós temos um objetivo só que é vencer todos os jogos e sermos campeões, independente do adversário. Estamos focados nisso e creio que tem tudo para dar certo. A gente acostumou a ganhar, é gostoso. Vamos continuar assim até o final com um título para sermos coroados”.

Desde quando o campeonato começou, o técnico Hélio dos Anjos vem promovendo um rodízio entre os titulares. O que poderia ser um problema no entrosamento, Giovanni vê como uma solução já que a tabela é apertada durante a disputa do estadual.

“Nós estamos tendo pouco tempo para treinar, então as peças vão mudando mas o sistema de jogo é o mesmo. Todos os jogadores têm a confiança do Hélio, é um grupo bom, forte e creio que quem ele escolher vai dar conta do recado (...) A gente vem ganhando consistência e a confiança do time também aumentou. O grupo inteiro está se entrosando o máximo”, afirmou.

Na próxima rodada, o Goiás enfrenta o Anápolis quarta-feira (14), no Jonas Duarte, às 21h45. No primeiro turno, o esmeraldino levou a melhor jogando em casa e venceu por um placar apertado de 1 a 0. Com isso, a expectativa é de um jogo ainda mais complicado nesta oitava rodada.

“No jogo aqui em Goiânia já foi muito difícil, equilibrado e que nós sofremos para abrir o marcador. Então com a partida sendo na casa deles agora, tenho certeza que será muito difícil. Vamos trabalhar para chegarmos lá e vencermos o jogo, porque esse é o nosso objetivo”, ressaltou Giovanni.

>>> Confira a tabela completa do Campeonato Goiano