Líder absoluto do Campeonato Goiano com 16 pontos, o Goiás perdeu apenas uma partida no estadual, o clássico contra o Vila Nova ainda na segunda rodada. Melhor defesa da competição com apenas três gols sofridos, o time esmeraldino vai à Anápolis enfrentar o Galo da Comarca no Estádio Jonas Duarte, às 21h45, pela oitava rodada do Goianão.

Classificação

Grupo A
1º Goiás – 16 pontos

Grupo B
4º Anápolis – 6 pontos

>>> Confira a tabela completa do Campeonato Goiano

Anápolis

Quarto colocado no Grupo B, o Anápolis está a três rodadas sem perder. Nos últimos jogos, foram dois empates e uma vitória. Para se afastar da zona de rebaixamento, o Galo da Comarca espera aumentar essa sequência com uma vitória diante do líder do campeonato jogando em casa. Para o confronto, o técnico Nivaldo Lancuna terá os desfalques do zagueiro Vitor Carvalho e do meia Laionel, por isso deverá mudar o esquema tático.

Goiás

Embalado após mais uma vitória na competição, o Goiás quer assegurar a liderança geral do Campeonato Goiano com uma vitória diante do Anápolis jogando fora de casa. Para a partida, porém, o técnico Hélio dos Anjos precisará fazer alterações na equipe já que terá quarto desfalques. O lateral Alex Silva está lesionado, David Duarte, João Afonso e Michael receberam o terceiro amarelo e cumprem suspensão. Além disso, o treinador ainda mantém uma dúvida no ataque esmeraldino.

Retrospecto

Goiás e Anápolis já se enfrentaram em 141 oportunidades. O Goiás tem ampla vantagem sobre o Galo da Comarca e acumula 75 vitórias. Na último confronto entre as duas equipes, no primeiro turno do Goianão 2018, o time esmeraldino venceu por 1 a 0 jogando no Estádio da Serrinha.

141 partidas

Anápolis
23 vitórias
114 gols

Goiás
75 vitórias
248 gols

43 empates

>>> Fonte: Futebol de Goyaz

anapolis e goias campeonato goianoEscalações

Anápolis: Samuel; Netinho, Emanuel, Robson, Vitinho; Fred, Leandro Bulhões, Eurico, Gleyson; João de Deus, Pedro Henrique. Téc.: Nivaldo Lancuna.

Atlético: Marcelo Rangel; Caique Sá, Raphael Silva, Eduardo Brock, Jefferson; Madison, Léo Sena, Giovanni; Rafinha, Felipe Garcia, Jr Viçosa (Lucão). Téc.: Hélio dos Anjos

Arbitragem

Árbitro: Bruno Rezende
Assistente 1: Bruno Pires (FIFA)
Assistente 2: Roberto Pereira
4º Árbitro: Uider Ferreira

>>> Confira a escala de arbitragem para a 8º rodada

Serviço

Jogo: Anápolis x Goiás
Local: Estádio Jonas Duarte (Anápolis)
Data: 14/02
Horário: 21h45