goias empata coritiba copa do brasil
Goiás garante classificação na Copa do Brasil fora de casa (Foto: Reprodução Globoesporte.com)

Jogando fora de casa, o Goiás fez valer a vantagem adquirida na primeira partida no Serra Dourada e garantiu sua classificação para a próxima fase da Copa do Brasil com um empate em 1 a 1 com o Coritiba no Couto Pereira. O esmeraldino ainda saiu na frente, com um belo gol de Carlos Eduardo aos 29 minutos da primeira etapa, mas o time da casa empatou com o goleiro Wilson cobrando pênalti no início do segundo tempo após lance polêmico.

Com o resultado, o Goiás embolsa mais um milhão e oitocentos mil reais. O adversário do Verdão na próxima fase será conhecido através de sorteio, na próxima segunda-feira (19). Ouça os gols da partida na voz de Jaime Ramos:

O Jogo

Mesmo com a vantagem adquirida na primeira partida, o Goiás começou o jogo pressionando o Coritiba. Aos quatro minutos de partida, o Verdão já partia para cobrar seu terceiro escanteio. Mas, apesar da postura ofensiva do esmeraldino, foi o Coxa quem assustou pela primeira vez. Eduardo Brock falhou, perdeu a bola, Guilherme Paredes foi lançado e chutou pra fora.

Apesar da superioridade, o time goiano não conseguiu exigir muito do goleiro Wilson. Contudo, aos 29 minutos, Carlos Eduardo pegou um rebote, trouxe para o meio e, de fora da área, arriscou um belo chute. A bola ainda bateu no travessão, mas morreu no fundo do gol do Coritiba. Dois minutos depois, o time da casa chegou com perigo. Primeiro, acertou o travessão e, no rebote, Thalisson Kelven chutou para grande defesa de Marcelo Rangel.

Atrás no placar e precisando vencer por, no mínimo, um gol de diferença para levar para os pênaltis, o Coritiba começou a segunda etapa atacando. Logo aos dois minutos, um lance polêmico. João Paulo chutou, a bola bateu no rosto de Madison e o juiz Macelo Aparecido marcou pênalti. Após muita reclamação dos jogadores do Goiás, o goleiro Wilson cobrou e empatou a partida.

Mesmo com o gol sofrido, o time comandado por Hélio dos Anjos não recuou e continuou atacando o Coritiba. Primeiro, Lucão perdeu uma bela oportunidade dentro da pequena área. Dois minutos depois, Carlos Eduardo recebeu de Giovanni e tentou por cobertura. Mais tarde, o goleiro Wilson fez uma linda defesa para evitar o segundo gol esmeraldino. O Coritiba só assustou aos 20 minutos, em chute de Iago Dias que desviou e exigiu mais uma intervenção de Marcelo Rangel.

Ficha Técnica

Coritiba 1x1 Goiás
Local: Estádio Couto Pereira
Data: 14/03/2018 (quarta-feira)
Horário: 19h30

Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza - SP
Assistente 1: Herman Brumel Vani - SP
Assistente 2: Alberto Poletto Masseira – SP

Público Pagante: 4.694
Público Presente: 5.539
Renda: R$ 70.045,00

Gols: Carlos Eduardo 29’ 1T (GOI), Wilson 4’ 2T (COR)
Cartões amarelos: Thalisson Kelven, Júlio Rush (COR); Madison, David Duarte, Jeferson, Carlos Eduardo (GOI)
Cartão vermelho: Madison (GOI)

Coritiba: Wilson; Marcos Moser, Romércio, Thalisson Kelven (César Benítez), Léo Andrade; João Paulo, Júlio Rush, Thiago Lopes; Iago Dias, Guilherme Parede (Kléber), Alecsandro. Téc.: Sandro Forner

Goiás: Marcelo Rangel; Alex Silva, David Duarte, Eduardo Brock, Jeferson (Breno); Madison, Léo Sena, Giovanni; Carlos Eduardo, Maranhão (Rafinha), Lucão. Téc.: Hélio dos Anjos

Detalhes da partida

logo-sagres

Rua Monsenhor Celso, Quadra Área, Lote 2, s/n - Vila Santa, Aparecida de Goiânia - GO, 74912-590
Telefone: (62) 3216.0730

© Copyright 2006-2018 Sistema Sagres Cerrado de Comunicação