ipora goleia goias
Iporá goleia Goiás com dois gols de Elias e dois de Jr Brandão (Foto: Reprodução PFC)

Mesmo com a classificação à semifinal garantida, o Goiás foi à Iporá enfrentar o time da casa querendo ficar também com a primeira colocação na classificação geral do Campeonato Goiano. Porém, o Verdão não teve vida fácil e perdeu para o Logo Guará por 4 a 1 jogando no Estádio Ferreirão, na tarde deste domingo (18).  Elias e Jr Brandão, duas vezes cada, fizeram os gols do Iporá, enquanto Lucão descontou para o Verde.

Ouça os gols

 

O Jogo

Iporá e Goiás proporcionaram aos torcedores presentes no Estádio Ferreirão um primeiro tempo bastante movimentado. As duas equipes buscavam o gol, mas não conseguiam acertar a meta dos goleiros. Apostando nos contra-ataques, o Lobo Guará abriu o placar aos 25 minutos com Elias, um dos artilheiros do Goianão, que pegou rebote na entrada da área e balançou a rede de Marcelo Rangel.

O time da casa ainda comemorava quando Lucão recebeu belo passe da Thalles e encobriu o goleiro Cleriston para empatar a partida. Quatro minutos depois, a zaga do Goiás vacilou a permitiu a cabeçada de Jr Brandão para desempatar. A primeira etapa caminhava para o final quando, aos 47 minutos, em novo contra-ataque, Rodrigo Alves cruzou da esquerda e novamente Jr Brandão empurrou para as redes: 3 a 1 Iporá.

Atrás no placar e querendo garantir a primeira colocação na classificação geral, o Goiás começou o segundo tempo pressionando o Logo Guará. Aos 14 minutos, a situação do time esmeraldino parecia que iria ser facilitada, já que Diego Rosa foi expulso após falta dura em Carlos Eduardo. Com um a menos e à frente no placar, o time comandado por Éverton Goiano passou a priorizar o sistema defensivo.

Contudo, aos 18 minutos, Madison derrubou Rodrigo Alves na área e Elmo Resende marcou pênalti. Capitão do Iporá, Elias bateu no meio e marcou o quarto gol do Lobo Guará, o segundo dele no jogo e o oitavo no campeonato. Mesmo com a superioridade numérica, o Goiás não conseguiu diminuir o placar e saiu do Ferreirão tendo tomado quatro gols pela primeira vez na temporada.

Classificação

Grupo A

1º Goiás – 24 pontos
3º Iporá – 19 pontos

Próximos Jogos

Goiás x Rio Verde – 21/03 (quarta-feira)
Estádio Serra Dourada – 20h30

Atlético x Iporá – 21/03 (quarta-feira)
Estádio Olímpico - 20h30

Ficha Técnica

Jogo: Iporá 4x1 Goiás
Local: Estádio Ferreirão
Data: 18/03/2018
Horário: 15h30

Árbitro: Elmo Resende
Assistente 1: Hugo Correa
Assistente 2: Joaquim André

Gols: Elias 25’ 1T, Jr Brandão 31’ 1T 47’ 1T, Elias 19’ 2T (IPO), Lucão 27’ 1T (GOI)

Iporá: Clériston; André Krobel, Wallinson, Diego Rosa, Wesly (Ricardo Lima); Bosco, Cleber Sousa, Rodrigo Alves, Elias (Flávio Menezes); Danillo Ribeiro, Jr Brandão. Téc.: Éverton Goiano

Goiás: Marcelo Rangel; Alex Silva, David Duarte, Brock, Breno (Rodrigues); João Afonso (Michael), Madison, Thalles; Maranhão, Carlos Eduardo, Lucão. Téc.: Hélio dos Anjos

logo-sagres

Rua Monsenhor Celso, Quadra Área, Lote 2, s/n - Vila Santa, Aparecida de Goiânia - GO, 74912-590
Telefone: (62) 3216.0730

© Copyright 2006-2018 Sistema Sagres Cerrado de Comunicação