Se existe um cenário ideal para se estrear em um clube, com certeza, não é este que vive o Goiás. Eliminado pelo Grêmio na Copa do Brasil, o time esmeraldino ainda não venceu na Série B. Em quatro partidas, apenas um ponto conquistado no empate com o São Bento, fora de casa, na terceira rodada.

É neste contexto que o técnico Ney Franco irá estrear no comando do Goiás neste sábado (12), às 19h, contra o Fortaleza na Arena Castelão. O Verde está na zona de rebaixamento, é o 18º colocado e busca a primeira vitória na competição diante do vice-líder.

fortaleza x goias serie b estreia de ney franco
Técnico Ney Franco comendou apenas um treinamento antes de sua estreia (Foto: Diego Mendes/TV Goiás)

Goiás

Com a troca no comando técnico, o Goiás deverá ter mudanças também dentro de campo. Com Edcarlos machucado, o zagueiro Eduardo Brock volta à formação titular. Em seu primeiro e último treinamento antes do compromisso com o Fortaleza, o técnico Ney Franco também esboçou uma mudança no esquema tático, saindo da formação com três atacantes para o 4-4-2.

Fortaleza

A grande arma do Fortaleza para este jogo contra o Goiás é um jogador bem conhecido da torcida esmeraldina. Maior artilheiro do ano ate agora com 18 gols na temporada, o atacante Gustavo, de 24 anos, não atoa, recebeu o apelido de “Gustagol”. Porém no ano passado não teve o mesmo sucesso quando passou pelo Goiás, marcou apenas um gol em doze partidas com a camisa esmeraldina. Neste sábado (12) tenta a famosa “Lei do ex”.

Retrospecto

Na história, Fortaleza e Goiás se enfrentaram em 11 oportunidades, com o time cearense levando um pouco de vantagem. São três vitórias do Fortaleza contra duas do Goiás e mais seis empates.

Escalações

Goiás: Marcelo Rangel; Alex Silva, David Duarte, Eduardo Brock, Breno; Madison, Gilberto Jr, Giovanni, Tiago Luís; Carlos Eduardo, Lucão. Téc.: Ney Franco.

Fortaleza: Marcelo Boeck; Tinga (Pablo), Diego Jussani, Ligger, Bruno Melo; Derley, Jean Patrick, Dodô (Igor Henrique), Edinho, Osvaldo; Gustavo. Téc.: Rogério Ceni.

Arbitragem

Árbitro: Felipe Gomes da Silva – PR
Assistente 1: Pedro Martinelli Christino – PR
Assistente 2: Luiz H Souza Santos Renesto – PR

Serviço

Jogo: Fortaleza x Goiás
Local: Arena Castelão (Fortaleza,CE)
Data: 12/05/2018
Horário: 19h00

 

 

 

logo-sagres

Rua Monsenhor Celso, Quadra Área, Lote 2, s/n - Vila Santa, Aparecida de Goiânia - GO, 74912-590
Telefone: (62) 3216.0730

© Copyright 2006-2018 Sistema Sagres Cerrado de Comunicação