Sagres A Caminho da Copa

sulaE o primeiro finalista da Copa Sul-Americana é o Independiente. Jogando em casa, o time argentino venceu o Libertad por 3 a 1 com tranquilidade e se garantiu na final. O primeiro jogo, que aconteceu no Uruguai, o Libertad havia vencido pelo placar de 1 a 0 e tinha vantagem do empate ou poderia perder por até um gol de diferença neste jogo de volta.

O Independiente fez seus primeiros gols antes dos 20 minutos da primeira etapa e foi um atrás do outro. Aos 17 minutos, Barco cobrou pênalti (que ele próprio havia sofrido) de forma segura, no canto direito do goleiro adversário e abriu o placar. Aos 19, Gigliotti recebeu cruzamento rasteiro de Meza e desviou para o fundo do gol para ampliar o placar.

Aos 24, o Libertad diminuiu com Angel Cardozo e voltou a sonhar com a vaga, mas aos 30 minutos Gigliotti se adiantou da marcação, recebeu a bola e desviou para o gol, colocando a vaga da final nas mãos do time argentino novamente. O Libertad ainda pressionou no final, mas não conseguiu fazer o gol que precisava.

O Independiente agora espera seu adversário que sai na quinta-feira (30) do jogo entre Júnior Barranquilla e Flamengo, que acontece na Colômbia. Na primeira partida, no Maracanã, o rubro-negro venceu pelo placar de 2 a 1.