Sagres A Caminho da Copa

felipe albuquerque vila nova

O diretor de futebol do Vila Nova, Felipe Albuquerque, comentou sobre a Copa do Brasil e o adversário do Tigrão na primeira fase da competição, que será o São Raimundo-RR. A equipe colorada irá enfrentar o time alviceleste na Roraima e precisará buscar um empate ou vitória para avançarem a segunda fase.

Para Felipe, a Copa do Brasil é uma competição de suma importância para o clube e quer disputá-la até o final do ano, se possível. Ele também comenta que o time irá buscar saber mais sobre o São Raimundo, o primeiro adversário do colorado na competição.

- O Vila Nova encara a Copa do Brasil com muita seriedade. É uma competição de muita importância para o Vila nesse início de ano e se Deus permitir, vamos até o final disputar essa competição. Vamos começar essa caminhada com o São Raimundo em Roraima e a Copa do Brasil permite isso, uma competição da Série A até a Série D. Alguns clubes que não estão no cenário nacional tem a oportunidade jogar com clubes que estão na primeira divisão, então agora é conhecer um pouco mais desse adversário, estudar, conhecer um pouco melhor, pra poder encarar essa partida que é de suma importância para nossa caminhada.

Felipe também comentou sobre a distância que o elenco colorado terá de encarar para chegar até Boa Vista, capital da Roraima e a cidade do São Raimundo, para encarar essa partida e das dificuldades que terão de enfrentar nessa caminhada.

- É um desafio muito grande.  A Copa do Brasil tem uma logística diferente da Série B porque só 23 pessoas são autorizadas á viajar, ao contrário da Série B que já é um sacrifício fazer com 28 tripulantes e ao contrário da Série A do Brasileiro que é feito com 35. A gente já tem um número extremamente reduzido para uma viagem muito longa. Como o sorteio foi agora a pouco, nós ainda não estudamos a logística, se faremos por São Paulo ou Brasília, mas com certeza será um adversário a mais.