albano vila nova

O Vila Nova incorporou novos jogadores para o time profissional na temporada de 2018, e um deles é o meio-campista Albano. Ele falou com a reportagem da RÁDIO 730 e comentou sobre a oportunidade de fazer parte do elenco profissional. O atleta tem contrato até o final de 2018 com o Vila.

- A expectativa é de jogar. A gente faz o máximo na base para subir e quando sobe a única expectativa que a gente tem é de jogar, de ter uma oportunidade, então, é treinar pra quando a oportunidade vier a gente aproveitar.

Diferente de outros jogadores, Albano teve oportunidade de participar de alguns jogos com a equipe profissional do Vila Nova nesse ano. Dois deles pelo Campeonato Goiano e na Série B, o jogador foi relacionado para o banco de reservas em algumas oportunidades, mas não jogou. Ele comentou sobre como foi essa experiência na sua carreira.

- Foi um período de transição em 2017 da base para o profissional. Eu acho que consegui amadurecer muito. Ele foi me colocando aos poucos. Acho que estou amadurecido pra brigar por uma vaga agora nesse ano.

Albano também comentou sobre seu estilo de jogo como meio de campo, que pretende por em prática com a camisa do Vila Nova no ano de 2018.

- A maioria das pessoas que me vê me define como um meia clássico, um meia que joga bastante com a bola no pé, mas que vai dar mais intensidade no jogo, que vai ter muita determinação dentro de campo.

No final da conversa, Albano destacou que sonha em brigar pelo acesso com o Vila Nova na próxima temporada e acredita que o elenco tem condições para buscar esse objetivo.

- Esse ano, o Vila Nova bateu na trave. A gente não conseguiu chegar. Mas o que eu tenho pra dizer é que o elenco vai ser melhorado, vai ter a base pra chegar. O Hemerson Maria vai trabalhar bastante. A gente vai se dedicar bastante. Vai conquistar títulos e vai levar o Vila Nova onde ele tem que estar, que é na Série A.