ecival martins vila nova 2

O presidente do Vila Nova, Ecival Martins, em entrevista á RÁDIO 730, rebateu as críticas feitas pelo ex-diretor das categorias de base, Roni Faleiros. O dirigente, há alguns dias atrás, criticou a administração de Ecival e disse que o Vila Nova está “quebrado” financeiramente. Ecival falou sobre a saída de Roni da direção de base do clube e contou que o mesmo era muito pouco participativo no clube.

- Quando eu convidei o Roni para assumir o departamento de base do Vila, fomos dentro da minha sala, expliquei a maneira dele trabalhar e o coloquei dentro do clube, agora ele simplesmente vai até uma rádio e faz uma declaração dessas. Ontem, ele me ligou e me explicou os motivos pessoais da saída dele, eu entendi. Mas na verdade,  o Roni no primeiro semestre esteve presente no Vila Nova quatro vezes, e no segundo semestre, ele veio nas finais da Copa Goiás. Ele pouco pode acompanhar o departamento de base do Vila, essa é uma verdade e ele sabe disso, e eu entendi os motivos, porque ele tem duas empresas e não poderia vir para o Vila em tempo integral. Eu esperava que ele viesse até o clube pra poder entregar o cargo de uma forma mais correta, porque acho que temos que ter respeito com a instituição.

Ecival também comentou sobre as críticas de Roni sobre sua gestão no Vila Nova. De acordo com o presidente, por não estar muito presente no clube, ele não deveria ter julgado a sua administração e se demonstrou chateado com as suas declarações.

- Eu fico triste com isso, pois era o departamento dele que estava deixando muito a desejar. Nós tivemos alguns problemas, e pela amizade que eu tinha com ele eu entendi os motivos particulares dele, mas eu acho que está muito claro pras pessoas, pra torcida, pra imprensa, que eu estou aqui todos os dias no clube, pois estou trabalhando para o clube, então em momento algum, eu toco o clube de qualquer jeito. As pessoas que estão aqui sabem quem realmente tocava a base aqui. Ele pelo seus afazeres, esteve pouco presente aqui, então ele não tem nem condição de fazer algum julgamento sobre minha gestão.

Ecival Martins também rebateu a declaração de Roni sobre a situação financeira do Vila Nova. O ex-diretor da base disse que o clube está “quebrado” e que o clube deveria valorizar mais as categorias de base.

- As pessoas tem que ter mais responsabilidades quando forem fazer suas declarações e tem que fazer isso com base em dados. O Vila não está quebrado. O Vila é o Vila que tem suas dificuldades e seus problemas e é tão interessante que quando você toma uma decisão, sempre tem um “senão”. Muito se falava que o Vila não aproveitava  a sua base, quando a gente resolveu aproveitar a base, é porque o Vila está quebrado? Se não tem respeito com o presidente, tem que ao menos ter respeito com a instituição. Por onde a gente anda, por onde a gente fala, alguns vilanovenses que acho que por questão de intriga e inveja de outras pessoas que estão aqui dentro, que ficam atirando pedra, dizendo que o Vila está quebrado, com base em que? Ele tem que ter mais responsabilidade na hora de abrir a boca.