aaa x vilCom problema no ônibus na ida para Anápolis, o Vila Nova chegou ao Estádio Jonas Duarte faltando apenas 20 minutos para a partida começar. Se esse imprevisto atrapalhou ou não o time colorado, o fato é que o Tigre não conseguiu repetir a atuação do último domingo (21) quando venceu o Goiás e volta para Goiânia com apenas um ponto após o empate sem gols diante da Anapolina. Apesar do resultado, o Vila segue líder do Grupo B com 5 pontos.

 

Classificação

Grupo A
3º Anapolina – 3 pontos

Grupo B
1º Vila Nova – 5 pontos.

Primeiro Tempo

Jogo movimento, mas muito truncado no meio de campo. Este foi o resumo do primeiro tempo de Anapolina x Vila Nova. Jogando em casa, a Rubra buscou as ações ofensivas da partida, mas esbarrou no bom sistema defensivo do Vila Nova. A primeira oportunidade do jogo foi do time da casa, em chute de fora da área do lateral Diogo Rangel.

O Tigre só assustou Rodrigo Calaça aos 18 minutos, quando Ramon fez jogada individual e chutou, a bola passou rente a trave direita do goleiro. 12 minutos depois foi a vez da Xata chegar em chute de Esquerdinha, que parou na boa defesa de Mateus Pasinato. A última chance da primeira etapa foi do Vila Nova com o atacante Reis que tentou encobrir Calaça, mas o goleiro se recuperou e acabou fazendo a defesa.

Segundo Tempo

Jogando em casa e precisando da vitória, a Anapolina voltou para o segundo tempo em busca de seu primeiro gol. A Rubra chegou com perigo ao gol de Mateus Pasinato em diversas oportunidades, enquanto o Tigre, desorganizado, ficava preso no meio campo. O lateral-esquerdo Marquinhos criou as principais chances da Anapolina em cobranças de falta. Na primeira, aos 18 minutos, Geovane desviou na barreira e mandou para escanteio. Na segunda, aos 35, o goleiro Mateus Pasinato fez milagre para salvar o Vila Nova.

O time colorado assustou Rodrigo Calaça duas vezes. O atacante Keké saiu cara a cara com o arqueiro da Xata, tentou jogar por cobertura, mas isolou a bola. Aos 23 minutos, Ramon recebeu a bola no meio e arriscou da intermediária, Rodrigo Calaça foi no canto direito para defender e evitar o gol do Vila Nova.

Próximos jogos

Sábado (27/01) – 17h00
Vila Nova x Atlético – Estádio Olímpico

Domingo (28/01) – 17h00
Anápolis x Anapolina  - Estádio Jonas Duarte

Ficha Técnica

Jogo: Anapolina x Vila Nova
Local: Estádio Jonas Duarte (Anápolis)
Data: 24/01/2018

Árbitro: Elmo Resende
Assitente 1: Tiago Gomes
Assistente 2: Paulo César Almeida
4º árbitro: Gabriel Queiroz

Público Pagante: 3.343
Renda: R$ 98.860,00

Cartões amarelos: Bruno Henrique (AAA); Geovane, Dudu, Brunão, Mateus Pasinato (VIL)

Vila Nova: Mateus Pasinato; Maguinho, Brunão, D. Giaretta, Anderson Luís; Fágner, Geovane, Dudu (Philippe); Mateus Anderson (Léo Rodrigues), Reis (Keké), Ramon. Téc.: Hemerson Maria.

Anapolina: Rodrigo Calaça; Diogo Rangel, Jonas, G. Garutti, Marquinhos; Bruno Henrique, Robson (Vitor Xavier), Milton Jr, Esquerdinha; Guilherme (Carlos Henrique), Jacó. Téc.: Vilson Tadei.