Embalado após a classificação na Copa do Brasil, o Vila Nova volta suas atenções agora para o Campeonato Goiano. O colorado vai a Iporá enfrentar o time da casa neste sábado (10), às 16h30 no Estádio Ferreirão, buscando manter a invencibilidade na temporada. O Lobo Guará, por outro lado, vem de empate fora de casa contra o Anápolis na última rodada do Goianão e quer derrotar o Vila Nova pela primeira vez na história.

Classificação

Grupo A
3º Iporá – 9 pontos

Grupo B
1º Vila Nova – 12 pontos

Iporá

Terceiro lugar no Grupo A, o Iporá recebe o Vila Nova no Ferreirão em busca da terceira vitória no Campeonato Goiano. O time comandado por Éverton Goiano tem como trunfo o Elias, de 34 anos. O meia, ex-jogador do Atlético e da Aparecidense, é o vice-artilheiro da competição com três gols, atrás apenas de Nonato que tem quatro.

Vila Nova

Após vencer o São Raimundo-RR e se classificar para a segunda fase da Copa do Brasil, o Vila Nova volta à Goiás para manter a liderança do Grupo B e a invencibilidade em 2018. Por conta do desgaste, o técnico Hemerson Maria deverá promover de quatro a cinco mudanças no time titular.

Retrospecto

Apenas seis confrontos marcam a história de Vila Nova e Iporá. O primeiro encontro das duas equipes aconteceu em 2000 e o Lobo Guará nunca venceu o time colorado. Em 2018, as duas equipes se enfrentaram na estreia do Campeonato Goiano e empataram em 1 a 1 no Estádio Olímpico.

6 partidas

Iporá
0 vitórias

5 gols

Vila Nova
4 vitórias

13 gols

2 empates

>>> Fonte: Futebol de Goyaz

ipora vila nova campeonato goianoEscalações

Iporá: Cleriston; André, Elder, Diego Rosa, Danilo Ribeiro; Júnior Capixaba, Rodrigo, Elias, Leandro Aguiar, Flévio Menezes; Júnior Brandão. Téc.: Éverton Goiano

Vila Nova: Mateus Pasinato; Léo Rodrigues, Brunão, Alisson Brand, Anderson Luís (Batata); Fágner, Ryan, Alaor; Vinícius Leite, Keké, Ramon. Téc.: Hemerson Maria

Arbitragem

Árbitro: Roberto Giuovanny
Assistente 1: Márcio Soares
Assistente 2: Joaquim André
4º Árbitro: Amarildo Ferreira

Serviço

Jogo: Iporá x Vila Nova
Local: Estádio Ferreirão (Iporá)
Data: 10/02/2018
Horário: 16h30