vila nova e ipora empatam campeonato goiano

O Vila Nova segue invicto na temporada 2018. Após vencer o São Raimundo de Roraima e se classificar para a segunda fase da Copa do Brasil, o time colorado foi a Iporá enfrentar o time da casa e empatou em 1 a 1, no Estádio Ferreirão, com gols de Elias para o Logo Guará e Keké, para o Tigre. Mesmo com o time recheado de reservas, o Vila Nova garante a liderança no Grupo B. Por outro lado, o Iporá segue sem vencer o Vila Nova em competições oficiais.

O Jogo

No primeiro tempo, apenas um time jogou: o Iporá. O Lobo Guará abriu o placar logo aos 3 minutos com Elias e não sofreu ameaças do Vila Nova. O time colorado mostrou boa consistência defensiva, mas não conseguia organizar as jogadas no meio campo. Sem eficiência no campo de ataque, o Tigre não ofereceu perigo ao time da casa até os 47 minutos, quando Wesly meteu a mão na bola dentro da área e o árbitro Jefferson Ferreira assinalou pênalti.

Após muita reclamação dos jogadores do Iporá, Keké foi para a cobrança e empatou a partida. A segunda etapa, porém, começou diferente. O Vila Nova teve a primeira chance logo aos três minutos, mas o goleiro Clériston fez uma milagre. Na sequência, foi a vez de Mateus Pasinato evitar o segundo gol do Lobo Guará. Perdidas essas chances, Vila Nova e Iporá passaram a errar muitos passes.

Com a partida caminhando para o final, Iporá e Vila Nova tiveram chances esporádicas para marcarem o segundo gol, mas Jr Brandão e Vinícius Leite não conseguiram aproveitar. Depois dos 40 minutos, o time da casa teve duas chances de balançar a rede, mas Elias e Wesly desperdiçaram. Na última jogada da partida, Maguinho desperdiçou a grande chance do Vila.

Classificação

Grupo A
3º Iporá – 10 pontos

Grupo B
1º Vila Nova – 13 pontos

Próximos Jogos

Vila Nova x Anapolina – 15/02 (quinta-feira)
Estádio Serra Dourada – 19h30

Grêmio Anápolis x Iporá – 15/02 (quinta-feira)
Estádio Jonas Duarte – 20h30

Ficha Técnica

Jogo: Iporá 1x1 Vila Nova
Local: Estádio Ferreirão (Iporá)
Data: 10/02/2018
Horário: 16h30

Arbitragem

Árbitro: Roberto Giuovanny
Assistente 1: Márcio Soares
Assistente 2: Joaquim André
4º Árbitro: Amarildo Ferreira

Gols: Elias 4’ 1T (IPO); Keké 49’ 1T (VIL)

Cartões amarelos: Heitor, Ryan (VIL); Hélder, André (IPO)

Iporá: Cleriston; André, Helder, Diego Rosa, Danilo Ribeiro; Júnior Capixaba, Wesly, Adrian Gama (Célio Codó), Elias; Rodrigo Alves, Júnior Brandão. Téc.: Éverton Goiano

Vila Nova: Mateus Pasinato; Maguinho, Alisson Brand, Giaretta, Heitor; Batata, Ryan, Alaor (João Pedro); Vinícius Leite (Emerson), Keké, Philippe (Léo Rodrigues). Téc.: Hemerson Maria

Detalhes do Jogo