Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

 hemerson maria tecnico vila nova goianao
(Foto: Douglas Monteiro/VNFC)

O Vila Nova ainda não perdeu na atual temporada, tudo porque hoje o time colorado empatou com o Iporá em 1 a 1, jogando fora de casa, pela sétima rodada do Campeonato Goiano. Por conta do desgaste físico, já que o clube agora divide as atenções do estadual com a Copa do Brasil, o técnico Hemerson Maria foi obrigado a poupar grande parte do time titular. Esta é a segunda vez que o treinador opta por um time alternativo no Goianão e ele ressalta a importância desses jogadores para a campanha do time.

“Eu não chamo essa equipe de reserva ou mista, são jogadores do Vila Nova, jogadores que têm toda condição de vestir esta camisa e nós estamos oportunizando. Tantas vezes se reclama que não dá oportunidade para jovens da base, para os jogadores ganharem ritmo e nós estamos oportunizando. Foi o segundo jogo seguido e eles tiveram muita personalidade para depois reassumir o controle do jogo. Terminamos o primeiro tempo equilibrando as ações e na segunda etapa tivemos algumas oportunidades, na reta final o jogo ficou aberto, mas eu acredito que o resultado, ganhando um ponto, foi importante para nós pois continuamos na liderança do nosso grupo”.

Com o resultado e com a derrota da Aparecidense para o Goiás na Serrinha, o Vila Nova se manteve na liderança do Grupo B com 13 pontos. Este inclusive, é um dos objetivos do time no estadual, pois garantirá o colorado na fase final da competição.

“Uma das nossas metas estabelecidas no ano para o Campeonato Goiano em termos de resultado é conseguir uma das quatro vagas e a primeira colocação do nosso grupo. A segunda meta é justamente conseguir a melhor colocação para fazer o segundo jogo em casa e até agora estamos conseguindo. O Goiás com a vitória aumentou a distância no geral, mas ele vai ter compromissos importantes, o campeonato está aberto. As equipes do interior estão fazendo um bom papel e agora precisamos ter bastante equilíbrio”, explica Hemerson.

O Vila Nova volta à campo no Campeonato Goiano diante da Anapolina na próxima quinta-feira (15), no Estádio Serra Dourada às 19h30. Se vencer, o time poderá alcançar a pontuação do arquirrival Goiás, líder geral do Goianão com 16 pontos. 

>>> Tabela completa do Campeonato Goiano

 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757