vila nova ferroviario eliminado copa do brasil(Foto: Luara Ariel / Sagres Online)

O Vila Nova recebeu o Ferroviário-CE nesta quinta-feira (15), em jogo válido pela 3ª fase da Copa do Brasil 2018. A primeira partida havia ficado empatada em 1 a 1, com isso uma vitória simples classificava uma das equipes. O Ferrão conseguiu chegar ao gol com Janeudo, cobrando falta, e acabou eliminando o time colorado em pleno Serra Dourada. A torcida compareceu em peso, mas não conseguiu evitar a derrota colorada.

O jogo

As equipes começaram a partida com estilos de jogo bem ofensivos. Com a torcida ao seu lado, o time colorado tentou realizar jogadas nos primeiros minutos de jogo. Aos 20, Gastón parou um bom contra-ataque do Ferroviário com falta próximo a área. O camisa 10 do time cearense Janeudo foi o encarregado da cobrança. A bola desviou na barreira e atrapalhou o goleiro Mateus Pasinato, abrindo o placar no Serra.

A partir de então, o jogo foi de apenas uma equipe: o Ferroviário. O Vila Nova parecia não reagir e apenas segurou o resultado até o juiz apitar o final do primeiro tempo. Na segunda etapa, novamente o Tigre não conseguiu criar jogadas. A partir dos 10 minutos, o torcedor colorado começou a incendiar as arquibancadas do Serra Dourada, acreditando no empate do Vila.

Apesar do baixo rendimento colorado, o técnico Hemerson Maria demorou a realizar alterações. Aos 20, fez duas modificações de uma só vez: Fagner e Keké entraram nos lugares de Gastón, que fez a falta que originou o gol do Ferroviário, e Mateus Anderson, que não conseguia criar boas jogadas utilizando sua velocidade.

As modificações não mudaram muito o panorama do jogo. O Vila Nova seguia criando jogadas, mas sem muitas chances reais de gol. Após uma sequência de ataques colorados, os jogadores do Ferroviário começaram a cair no gramado para esfriar o jogo. E conseguiram. Até os 40 minutos da segunda etapa, nenhuma grande chance de gol para os dois lados.

O árbitro ainda acrescentou quatro minutos ao final do jogo. O time do Vila até tentou, mas nada dava certo e o Tigre acabou eliminado da Copa do Brasil. Com a classificação, o Ferroviário leva R$ 1,8 milhão para casa.

Ficha técnica

Jogo: Vila Nova 0x1 Ferroviário
Estádio: Serra Dourada
Cidade: Goiânia (GO)
Data: 15/03/2018 (quinta-feira)
Horário: 20h30

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistente 1: Alex Ang Ribeiro (SP)
Assistente 2: Fabio Rogerio Baesteiro (SP)
4º árbitro: Roberto Giovanny Oliveira Silva (GO)

‪Público pagante: 28.751
‪Público total: 30.374
‪Renda: R$ 273.005, 00

Cartões amarelos: Gastón Filgueira e Heitor (Vila Nova); Emerson Santos (Ferroviário).

Cartão vermelho: não houve.

Gol: Janeudo (21’ 1T) para o Ferroviário.

Vila Nova: Mateus Pasinato; Maguinho, Heitor, Diego Giaretta e Gastón Filgueira (Fagner); Geovane, Anderson Luís (Philippe) e Reis; Mateus Anderson (Keké), Ramon e Vinícius Leite. Técnico: Hemerson Maria

Ferroviário: Léo; Emerson Santos, Erandir, Túlio e Sávio; Liniker, Mazinho e Janeudo;  Andrei (Luís Soares), Juninho Quixadá (Valdeci) (Jean) e Valdo Bacabal. Técnico: Ademir Fonseca

logo-sagres

Rua Monsenhor Celso, Quadra Área, Lote 2, s/n - Vila Santa, Aparecida de Goiânia - GO, 74912-590
Telefone: (62) 3216.0730

© Copyright 2006-2018 Sistema Sagres Cerrado de Comunicação