O placar final definitivamente não refletiu o equilíbrio entre Real Madrid e Paris Saint Germain que marcou os 90 minutos. Com dois gols nos minutos finais, o time espanhol virou a partida sobre o PSG e agora leva a vantagem para a França, em março. Em Portugal, vitória do visitante. O Liverpool foi ao Estádio do Dragão e não tomou conta do Porto, fez 5 a 0 e está com um pé nas quartas-de-final.

cristiano faz dois real vence psg
Cristiano marcou dois gols e agora soma 116 na Liga dos Campeões

Real Madrid 3x1 PSG

Eliminado pelo Leganés na Copa do Rei ainda nas quartas-de-final e quarto colocado no Campeonato Espanhol com 42 pontos, 17 a menos que o líder Barcelona, o Real Madrid encara a Liga dos Campeões como a chance de salvar uma temporada que vem bem abaixo da expectativa. Por isso, o time merengue entrou em campo contra o Paris Saint Germain a todo vapor, buscando seu gol desde o começo.

Logo aos dois minutos, Cristiano Ronaldo recebeu lançamento e, dentro da área, bateu cruzado, a bola passou à direita do goleiro Areola. Três minutos mais tarde, Toni Kroos arrisca chute da entrada da área e o camisa 1 do PSG foi obrigado a fazer sua primeira defesa. Do outro lado, Neymar começou sofrendo bastante faltas. Porém, o brasileiro também criou boas chances em passe para Berchiche e depois em jogada individual, obrigando a defesa de Keylor Navas.

Aos 26 minutos, Marcelo faz lindo lançamento para Cristiano Ronaldo que ganha na velocidade e chute no rosto do goleiro Areola, que evita o gol madridista. Sete minutos depois, Mbappé faz bela jogada pela direita e cruza, a bola passa por Cavani e Neymar e sobra livre para Rabiot abrir o placar no Santiago Bernabéu. Aos 43 minutos, quando a partida caminhava para o intervalo, Lo Celso derrubou Kroos na área e o juiz marcou pênalti. Cristiano Ronaldo foi para a cobrança e marcou seu 115º gol em Champions League.

Se no primeiro tempo a chance inicial foi do real Madrid, a segunda etapa começou com Mabappé exigindo grande defesa de Keylor Navas logo aos quatro minutos. E esse foi o cenário de boa parte do segundo tempo: o time parisiense com a posse de bola e criando as melhores oportunidades. Porém, aos 38 minutos Cristiano Ronaldo aproveitou cruzamento de Asensio e mandou para o fundo do gol com o joelho esquerdo, marcando seu 116º gol na história da competição.Três minutos mais tarde, o brasileiro Marcelo tabelou com Bale e chutou, a bola desviou e morreu dentro do gol de Areola.

Como era de se esperar, um duelo bem equilibrado. Para se classificar, o Real Madrid precisa apenas de um empate ou derrota por um gol de diferença. O PSG terá que vencer por mais de dois gols de diferença, desde que não sofra nenhum. A partida de volta está marcada para o dia seis de março, no Parc dês Princes, em Paris.

liverpool vence porto liga dos campeoes
Roberto Firmino e Salah marcaram um gol cada (Foto: Reprodução)

Porto 0x5 Liverpool

A chance perdida por Otávio logo aos nove minutos dava a impressão de que teríamos um jogo equilibrado no Estádio do Dragão, contudo, após este ataque, o Porto não conseguiu criar outra grande oportunidade e o Liverpool aproveitou para abrir o placar com Sadio Mané aos 25 minutos. Wijnaldum fez boa jogada, entrou na área e chutou, a bola bate na zaga e sobrou para ao atacante fazer o primeiro da partida.

Quatro minutos depois, o egípcio Salah pegou o rebote que bateu na trave, deu um chapéu no goleiro José Pereira e marcou o segundo gol dos Reds. Atrás no placar, o Porto não conseguia ter a posse de bola e muito menos criar oportunidades para diminuir o placar.

Se a primeira etapa começou com pressão do Porto, a segunda não. Mesmo com dois gols de vantagem e jogando fora de casa, o Liverpool foi em busca de seu terceiro gol, que saiu logo aos oito minutos com o Mané após lindo contra-ataque do time inglês. Segundo gol do senegalês, terceiro do Liverpool.

E não demorou muito para o quarto gol sair. Desta vez, o brasileiro Roberto Firmino que andou para as redes após cruzamento de Milner. Mas, a noite era de Mané. Não satisfeito, o senegalês fez um hat trick ao marcar seu terceiro tento aos 40 minutos da etapa final.

Com o resultado, o Liverpool tem ampla vantagem para o jogo de volta na Inglaterra. Os ingleses podem perder até por quatro gols de diferença que se classificam para a próxima fase. O segundo confronto está marcado para o dia seis de março, em Anfield.