bombeirosportugalCerca de 1,3 mil Bombeiros fazem o combate a seis grandes focos de incêndio neste domingo (8) em Portugal. Em alguns dos pontos, as chamas tiveram início na sexta-feira (6).

De acordo com as autoridades locais, os focos se concentram nas regiões central e norte do país. Estão sendo utilizados 170 veículos terrestres e três aéreos para combater as chamas. Seis aldeias foram evacuadas e três estradas foram tiveram que ser bloqueadas,

 Jorge Gomes, secretário de Administração Interna de Portugal, afirmou neste sábado (7) que ainda não é possível provar, mas acredita que boa parte dos incêndios tenha sido provocado por criminosos.

Os maiores focos estão nas cidades de Mortágua, ao norte de Coimbra, e em Alvaiázere, no centro de Portugal, locais onde trabalham cerca de 600 agentes. Mais três incêndios menores estão nos municípios de Bragança, Ribeira de Pena e Vila Nova de Paiva.

Portugal tem sofrido com incêndios nos últimos meses. Em 17 de junho, 65 pessoas morreram e outras 250 ficaram feridas depois que o fogo atingiu a região de Pampilha da Serra, em Pedrógão Grande.

logo-sagres

Rua Monsenhor Celso, Quadra Área, Lote 2, s/n - Vila Santa, Aparecida de Goiânia - GO, 74912-590
Telefone: (62) 3216.0730

© Copyright 2006-2018 Sistema Sagres Cerrado de Comunicação