guterresonu

(Foto: ONU/Eskinder Debebe) 

O secretário-geral da ONU, António Guterres, renovou esta segunda-feira, num evento em Nova Iorque, o mandato de Michael R. Bloomberg como enviado especial para a ação climática.

O chefe das Nações Unidas afirmou que é um “enorme privilégio” trabalhar com Bloomberg, e que o empresário “está a liderar numa área que é provavelmente a questão principal do nosso tempo: a luta contra mudança climática.”

Desafios

Sobre o ex-prefeito de Nova Iorque, Guterres disse que a sua “ação permanente, mobilização de cidades, empresas, estados dos Estados Unidos, e países de todo o mundo fizeram uma enorme diferença” nesta luta.

Segundo ele, pessoas como o empresário “fazem-nos acreditar que em breve começaremos a derrotar as mudanças climáticas” e que “o Acordo de Paris pode ser totalmente implementado, com uma ambição renovada.”

Guterres explicou que “as mudanças climáticas ainda estão a acontecer mais rápido do que o mundo” e que “existem razões para estar alarmado, preocupado.”

Apesar disso, o secretário-geral acredita que existem duas boas notícias: primeiro, a tecnologia está a ajudar nesta luta e, segundo, “a enorme capacidade de mobilização mostrada pela sociedade, comunidade empresarial e cidades.”

Guterres disse ainda que Bloomberg vai apoiar a Cimeira do Clima, que será realizada em 2019, em Nova Iorque.

Bloomberg foi nomeado enviado especial, pela primeira vez, em 2014, pelo então secretário-geral Ban Ki-moon.

Da ONU News

 

logo-sagres

Rua Monsenhor Celso, Quadra Área, Lote 2, s/n - Vila Santa, Aparecida de Goiânia - GO, 74912-590
Telefone: (62) 3216.0730

© Copyright 2006-2018 Sistema Sagres Cerrado de Comunicação