onumulheres

Marcha para os direitos das mulheres no Brasil (Foto: ONU/ Bruno Spada)

A secretária especial de Políticas para as Mulheres, Fátima Pelaes, revelou sua expectativa sobre a maior reunião sobre os direitos das mulheres no mundo, a Comissão sobre o Estatuto da Mulher, a CSW.  Ela está em Nova Iorque na sede da ONU e conversou com a ONU News antes da abertura da 62ª. Sessão da CSW, no hall da Assembleia Geral.

Cplp e Brasil

“Muito positiva. Nós vamos, pela primeira vez, falar pelo bloco da Cplp, que é então  um momento histórico e vamos falar pelo Brasil. É importante esse tema das mulheres rurais porque nós precisamos avançar em algumas questões como a questão da terra e no Brasil temos políticas públicas voltadas à mulher rural. É muita positiva a expectativa e muito boa.”

Igualdade

Até 23 de março, a 62ª Sessão da CSW destaca desafios e oportunidades para alcançar a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres e meninas rurais no mundo.

A ideia é sublinhar a participação e o acesso feminino aos meios de comunicação social, tecnologias de informação e comunicação e seu impacto para impulsionar o avanço e o empoderamento das mulheres.

A 62ª Sessão da Comissão sobre o Estatuto das Mulheres das Nações Unidas, CSW, termina em 23 de março.

Apresentação: Eleutério Guevane.

Da ONU News

logo-sagres

Rua Monsenhor Celso, Quadra Área, Lote 2, s/n - Vila Santa, Aparecida de Goiânia - GO, 74912-590
Telefone: (62) 3216.0730

© Copyright 2006-2018 Sistema Sagres Cerrado de Comunicação