hpv goiasagora(Foto: Reprodução / Internet)

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás divulgou Boletim da Síndrome Respiratória Aguda Grave e o panorama da vacinação contra a influenza nos municípios goianos.

De acordo com a Secretaria, quase 90% do publico alvo já foi imunizado que é a meta do Ministério da Saúde. Apenas os grupos de crianças, gestantes e presidiários ainda não conseguiram atingir essa meta, com vacinação abaixo do esperado.

Em relação a gripe influenza H1N1, a gerente de epidemiologia da Secretaria de Estado da Saúde, Magna Maria Carvalho, destaca que o número de casos vêm diminuindo e ela acredita que aquele período inicial de surto, já passou.

“Nós acreditamos que o pico de casos ele ocorreu em abril e agora a tendência é de queda. A medida em que a população participe da campanha, os casos vão cair”.

Segundo Magna Maria Carvalho, a preocupação é com os grupos prioritários que ainda não atingiram a meta de vacina, a orientação é que essas pessoas procurarem o mais rápido possível um posto de vacinação para se imunizarem.

A Gerente de Imunização e Rede de Frios da Secretaria de estado da Saúde, Clécia Vecci, ressalta que a procura pela vacina foi muito grande, inclusive por pessoas que não fazem parte do grupo de risco, por isso a Secretaria está com dificuldade de atingir a meta.

“Esse ano a procura foi muito grande, principalmente por parte das comorbidades”.

logo-sagres

Rua Monsenhor Celso, Quadra Área, Lote 2, s/n - Vila Santa, Aparecida de Goiânia - GO, 74912-590
Telefone: (62) 3216.0730

© Copyright 2006-2018 Sistema Sagres Cerrado de Comunicação