haroldodutra43

Cléber Ferreira (à esquerda) e Haroldo Dutra (Foto: Portal 730)

O juiz de Direito, escritor, e orador espírita Haroldo Dutra Dias concedeu uma entrevista exclusiva ao jornalista Cléber Ferreira, da Rádio 730. O tema abordado foi o momento de transição planetária e evolução espiritual pelo qual passa o planeta Terra, de acordo com o espiritismo.

Para o orador, a construção de um mundo melhor está alicerçada em dois pilares: Educação e Comunicação. Quanto à Educação, Haroldo Dutra ressaltou que a violência urbana é um preço alto, que está sendo pago como consequência da falta de políticas públicas no âmbito educacional.

“Sucateamos o processo educacional com a desvalorização dos professores e com políticas públicas perversas. Todos os dias nascem milhares de criaturas. Se nós não formarmos, se não dermos sensibilidade, as pessoas vão se comportar como animais. Se nós queremos uma sociedade verdadeiramente justa e igualitária, nós precisamos formar seres humanos em um processo educacional profundo, que não só instrui, mas eleva”, reflete.

Ainda de acordo com Dutra, a desvalorização profissional também está presente na área da Comunicação Social. “Nós não damos mais o valor devido ao comunicador, ao jornalista, sobretudo ao jornalismo investigativo. Alguns profissionais também acabam partindo para a calúnia, vendendo-se a interesses e colocando a divulgação da verdade submissa a interesses outros. Não há como ter uma sociedade livre sem informação", destaca. 

haroldao

Cléber Ferreira, Haroldo Dutra e Estevão Daltro (Foto: Portal 730)

Ouça a entrevista completa:

logo-sagres

Rua Monsenhor Celso, Quadra Área, Lote 2, s/n - Vila Santa, Aparecida de Goiânia - GO, 74912-590
Telefone: (62) 3216.0730

© Copyright 2006-2018 Sistema Sagres Cerrado de Comunicação