Foto: Reprodução/ Internet
ctps2
O início de um novo ano pode representar uma excelente oportunidade para quem quer conquistar um emprego. É o momento para “ver e ser visto” no mercado. Com a melhora na economia, as empresas tendem a contratar mais.

Segundo o economista Giordano Souza, os setores de comércio e serviços vão ampliar o número de contratados. Para vencer a concorrência, o economista encoraja os interessados a desenvolverem seus talentos e competências.

“Procure desenvolver as competências. Muitas vezes você tem dez cursos no currículo e aquilo não é preponderante para a sua contratação porque, de certa forma, você não aprendeu a desenvolver suas competências. Outra dica muito importante para currículo: coloque nome e telefone de pessoas com quem você trabalhou e que são capazes de minimamente lançar uma luz na mão dos recrutadores”, orienta.

Ainda de acordo com Giordano Souza, não há mentira no currículo que não possa ser descoberta. “Não tem como você mentir em um currículo. O pessoal de Recursos Humanos está muito atento. Muitas vezes, dependendo da quantidade de candidatos, se não houver nada que compense verificar no currículo, se não tiver como checar as informações do candidato, o currículo passa em branco”, pontua.

Ouça a entrevista completa:

logo-sagres

Rua Monsenhor Celso, Quadra Área, Lote 2, s/n - Vila Santa, Aparecida de Goiânia - GO, 74912-590
Telefone: (62) 3216.0730

© Copyright 2006-2018 Sistema Sagres Cerrado de Comunicação