gynGoiânia (Foto: Divulgação / Prefeitura de Goiânia)

O Ministério do Turismo realiza em Goiânia a operação Verão Legal, que tem como objetivo verificar se prestadores de serviços turísticos aderiram ao novo sistema de cadastro de estabelecimentos que prestam serviços na área de turismo.

A intenção é de sensibilizar esses prestadores de serviços, para a importância de realizar o cadastro que é obrigatório.

O empreendimento relacionado ao turismo que não se cadastrou ou recadastrou, ou seja, que não estiver com a documentação em dia, pode ser autuado pelos fiscais federais. A fiscalização abrange todos os prestadores de serviços, como hotéis, transportes turísticos, agências de viagens e promotores de eventos.

O gerente de produto turístico, da Goiás Turismo, João Lino, destaca o que é observado na fiscalização.

“É observado justamente se ele está formalizado, se ele tem uma empresa constituída, se ele está com certificado de cadastro no seu estabelecimento. É um pro forme de cadastro. Lembrando que isso vai para uma estatística nacional, isso ajuda e contribui com os dados estatísticos da oferta turística do estado de Goiás e do Brasil, além de que promove uma segurança para o próprio turista, próprio visitante”.

logo-sagres

Rua Monsenhor Celso, Quadra Área, Lote 2, s/n - Vila Santa, Aparecida de Goiânia - GO, 74912-590
Telefone: (62) 3216.0730

© Copyright 2006-2018 Sistema Sagres Cerrado de Comunicação