posto combustivel(Foto: Reprodução / Internet)

Desde o incio da semana, o goianiense está pagando mais caro para abastecer o veículo com etanol. Em alguns postos o preço do produto ultrapassa os três reais.

Uma liminar da justiça determina que os postos não podem ter margem de lucro, na venda do etanol, acima de 10,02%.

Agora com mais esse aumento, o Procon Goiás iniciou um levantamento para saber se os postos estão desrespeitando a determinação da justiça, como informa o gerente de pesquisa e cálculo do órgão, Glaidson Tomaz.

“Para verificar se está havendo esse descumprimento ou não, nós iniciamos um trabalho na manhã desta terça-feira. Nós já visitamos mais de 40 postos e estamos fazendo a constatação do preço de compra do etanol, do preço de venda praticado no momento da visita, para verificar qual é de fato o percentual bruto aplicado. Se nós encontrarmos algum percentual acima de 10,02 (%) automaticamente o poder judiciário vai ser comunicado, para que seja tomado as providências, no sentido de aplicação daquela multa diária de 20 mil reais por descumprimento”.

Enquanto não é constatado o abuso, Glaidson Tomaz orienta o consumidor a procura abastecer em postos que estão comercializando o produto mais barato.

 

logo-sagres

Rua Monsenhor Celso, Quadra Área, Lote 2, s/n - Vila Santa, Aparecida de Goiânia - GO, 74912-590
Telefone: (62) 3216.0730

© Copyright 2006-2018 Sistema Sagres Cerrado de Comunicação