meninassuperempreendedoras

Projeto Meninas Super Empreendedoras (Foto: Facebook/ Fundação Pró-cerrado)

Foi-se o tempo em que as mulheres não participavam de atitudes empreendedoras. A mulher não só entrou no mercado de trabalho como também, hoje em dia, já dá os primeiros passos em direção ao sucesso em um empreendimento próprio.

É claro que alcançar esse objetivo não é fácil. Muitas mulheres, infelizmente, ainda enfrentam preconceitos no mercado. Algumas ainda precisam conciliar o trabalho com a maternidade, o que parece impossível. Parece, mas não é. A mais recente pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), realizada no Brasil em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio ao Microempreendedor (Sebrae) aponta um crescimento de 15,4% no âmbito do empreendedorismo feminino.

Um exemplo de projeto que incentiva o empreendedorismo feminino é o 'Meninas Super Empreendedoras", da Fundação Pró-cerrado. Para o especialista em inovação e representante da "XporY.com", Rafael Barbosa, o crescimento do setor de permutas facilitou a ampliação do empreendedorismo feminino, já que muitas mulheres começam um negócio do zero. Confira:

logo-sagres

Rua Monsenhor Celso, Quadra Área, Lote 2, s/n - Vila Santa, Aparecida de Goiânia - GO, 74912-590
Telefone: (62) 3216.0730

© Copyright 2006-2018 Sistema Sagres Cerrado de Comunicação