O vice-governador José Eliton posou para foto com a banda de rock EX4, durante o evento no Goiânia Arena (Foto: Divulgação)
zeelitons
O vice-governador José Eliton abriu na tarde desta quarta-feira (22) a segunda edição do Encontro do Programa Jovem Cidadão, em Goiânia.

O evento, realizado no Ginásio Goiânia Arena, no Setor Jardim Goiás, reúne cerca de 4 mil jovens participantes do Programa Jovem Cidadão, promovido pelo governo estadual, por meio da Secretaria Cidadã, em parceria com a Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi).

Em entrevista ao repórter Rubens Salomão, José Eliton fala sobre a importância do programa e da ampliação do número de vagas no Jovem Cidadão.

“Um projeto de extrema relevância e que proporciona aos jovens de baixa renda sonhar com um futuro melhor. É o primeiro emprego, é a oportunidade de ter conhecimento sobre diversas áreas que possam impactar na sua decisão futura, de qual carreira seguir. O governo estadual está contemplando 3,6 mil hoje e vamos completar 5 mil jovens”, afirma.

A solenidade também marca a entrega de uma Unidade Móvel de Aprendizado, um super caminhão totalmente equipado que vai percorrer os municípios goianos levando aos jovens a oportunidade da educação e da inserção ao mercado de trabalho.

“É a caravana do Jovem Cidadão, que irá percorrer o estado qualificando jovens. Em eventos como este de hoje, é um momento em que com estas políticas públicas consegue-se abrir novas perspectivas e horizontes dentro de uma ação que beneficia Goiás, a nação brasileira, em especial o ser humano, o foco nas famílias”, pondera o vice-governador.

O Programa Jovem Cidadão também propiciará oportunidades a jovens que possuam algum tipo de deficiência, como explica José Eliton.

“Tivemos uma discussão com as Apaes e com outras entidades que tratam de pessoas com deficiência física, e resolvemos, juntamente com o governador Marconi Perillo, fazer uma reserva de cotas especificamente para dar oportunidade às pessoas que já enfrentam as dificuldades da vida no dia a dia, mas que têm perspectiva, capacidade laboral, e que podem contribuir com as suas ações para os órgãos e empresas para as quais forem colaboradoras”, pontua.

O vice-governador conta como iniciou a vida no mercado de trabalho, e defende que todas as experiências são válidas para a formação de um profissional.

“Meu primeiro emprego foi como vendedor de cursos de inglês, e foi um desafio muito grande. Felizmente, são experiências boas que ficam gravadas na memória e que contratam e que enriqueceram meu currículo, a capacidade de dialogar, de conversar com as pessoas, de buscar sempre o entendimento e a convergência. Na vida, todas as experiências são importantes. É importantíssimo que o Estado possa atuar como indutor do processo de desenvolvimento individual das pessoas através de programas como é o caso do Jovem Cidadão”, relata.

Em cerca de 20 anos, o programa Jovem Cidadão já beneficiou mais de 30 mil famílias.

Unidade Móvel de Aprendizado (Foto: Divulgação)
unidademovel

logo-sagres

Rua Monsenhor Celso, Quadra Área, Lote 2, s/n - Vila Santa, Aparecida de Goiânia - GO, 74912-590
Telefone: (62) 3216.0730

© Copyright 2006-2018 Sistema Sagres Cerrado de Comunicação