Secretária Lêda Borges (Foto: Rubens Salomão/Portal 730)
ledaborgess
A titular da Secretaria Cidadã, Lêda Borges, concedeu entrevista exclusiva ao repórter Rubens Salomão, da Rádio 730, durante a abertura do 2º Encontro do Programa Jovem Cidadão, realizado na tarde desta quarta-feira (22), no Ginásio Goiânia Arena.

“Estamos encerrando 2017 com muito sucesso. Enquanto o Brasil passa por tantas dificuldades, nós aqui ampliando um programa de inclusão, de qualificação para a Juventude. O governador Marconi Perillo e o vice José Eliton autorizaram a ampliação do programa. Em 3 anos ampliamos o programa duas vezes, estamos preparados para receber jovens de todos os municípios goianos”, pondera.

Com a ampliação do programa para 5 mil vagas, a secretária afirma que 10% destas serão direcionadas a jovens com algum tipo de deficiência. Aos interessados em participar do programa Jovem Cidadão, é preciso acessar o site da Pasta, no qual a inscrição pode ser feita clicando no banner da Renapsi.

“A Renapsi possui uma expertise internacional e tem feito um ótimo trabalho dentro dos nortes do que nós prevíamos neste termo de cooperação que é o chamamento público dessa nossa executora. Mais uma vez Goiás sai na frente incluindo também os jovens que têm algum tipo de deficiência”, reitera.

De acordo com a secretária Lêda Borges, o projeto ajuda os jovens a escolherem qual caminho pretendem seguir na vida profissional.

“É uma oportunidade de o jovem definir o que ele quer para a vida. Nós conseguimos prepará-lo para a vida. As perguntas que os jovens se fazem na adolescência, o Programa Jovem Cidadão começa a responder”, afirma.

A jovem aprendiz Jennifer, do município goiano de Formosa, no Entorno do Distrito Federal, contou à repórter Giuliane Alves que faz parte do projeto há um ano e meio, e diz que as ações são determinantes para sua inserção no mercado de trabalho.

“Estou achando o máximo. Eu trabalho no Fórum. É uma evolução para os jovens avançarem e procurarem se especializar e se desenvolver no trabalho, na escola e também na vida”, ressalta a jovem.

logo-sagres

Rua Monsenhor Celso, Quadra Área, Lote 2, s/n - Vila Santa, Aparecida de Goiânia - GO, 74912-590
Telefone: (62) 3216.0730

© Copyright 2006-2018 Sistema Sagres Cerrado de Comunicação